Blog

Começou dia 21 o Ramadã, período de jejum muçulmano


MUNDO MUÇULMANO - De 21 de agosto a 19 de setembro de 2009, 1 bilhão de pessoas que professam o islamismo estarão envolvidas em uma das principais festas religiosas praticada pelos muçulmanos: o jejum do Ramadã.

O Ramadã é um feriado não fixo que se movimenta a cada ano e se localiza no nono mês do calendário muçulmano. Acredita-se que no mês do Ramadã o Alcorão sagrado foi enviado do céu como uma orientação aos homens e como um meio de sua salvação. É durante este mês que os muçulmanos jejuam. O Ramadã é um período quando os muçulmanos se concentram na sua fé e gastam menos tempo nas suas preocupações cotidianas. É um período de adoração e contemplação.

Dentre os cinco pilares do islamismo, o Ramadã é aquele que inspira maiores cuidados por parte da Igreja Perseguida. Esse jejum é um dos pilares mais obedecidos pelos muçulmanos. Durante esse período há uma grande preocupação quanto ao desenvolvimento espiritual. É por causa disso que os cristãos oram para que esses muçulmanos tão ávidos na busca encontrem o verdadeiro Deus e conheçam Jesus Cristo.

Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário