Blog

Um deus Emo


Os EMOS são pessoas sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você discutir com uma pessoa e um EMO ouvir, ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.

Pois é, as vezes eu acho que o pessoal da teologia relacional acredita num Deus emo, até porque, para eles, Deus pode ser surpreendido por catástrofes naturais, levando-o a um profundo estado de desespero. Fico imaginando a TRINDADE santa conversando a respeito de uma tragédia natural:

Pai: - Filho, aconteceu mais uma catástrofe.
Filho ( chorando ) - Aonde? Como foi isso?
Pai: - Ainda não sei. Fui surpreendido! Espirito Santo, você tem alguma notícia?
Espírito Santo: - Ainda não!
Todos (chorando) como isso foi acontecer?

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um Deus que possa ser surpreendido. As tragédias da vida não fogem a onisciência do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo.

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Tenho plena convicção de que o meu Redentor governa soberanamente. Do Gênesis ao Apocalipse, Ele se revela como o sustentador do universo. Acreditar nesta verdade me proporciona a certeza de que absolutamente nada foge ao seu conhecimento. Ele é o único e Soberano Senhor!



Pr. Renato Vargens
Pastor, conferencista e escritor com nove livros publicados e dois no prelo. Pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Brasil.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Evangélicos: Crescimento ou inchaço?


A igreja brasileira tem crescido absurdamente nas últimas décadas.

O problema é que este crescimento é doentio em muitos aspectos, não é de todo saudável. Cresce em número, mas não cresce em discipulado; cresce em templos, mas não cresce em missões; cresce em em ganho político, mas não cresce em credibilidade e penetração social; cresce em riquezas, mas não cresce no preparo adequado dos líderes.

Há quem fique de boca aberta ao ver um certo "apóstolo" com jeitão de caipira juntar multidões disputando cada gota de seu suor ou comprar uma garrafinha de água mineral fajutamente "ungida" e superfaturada. Mas, aquela multidão não representa numa mínima fração o que é fé bíblica, nem aquele homem representa o que é ministério bíblico. Logo, a conclusão óbvia, é que não deveríamos contabilizar este e outros tipos de movimentos como crescimento da igreja evangélica, visto que nem uma coisa nem outra é evangélica!

Há quem celebre a "conversão" de pessoas de projeção nos meios artísticos, esportivos e da alta sociedade. Entretanto, não tenho visto muitas destas figuras impactarem de maneira substancial e convincente com seus testemunhos - me perdoem o sarcasmo mas, se a igreja brasileira dependesse do testemunho de alguns artistas que se dizem evangélicos estaríamos no fundo do poço!

Há quem celebre a presença maciça de evangélicos no cenário político, ocupando cargos e posições até mesmo nos governos municipais, estaduais e federal. Mas, muito mais são mos que se destacam pelas suas perversões e oportunismo em fazer uso dos tais cargos ou posições para se enriquecerem, do que os que têm alguma bandeira que atenda ao próximo ou que glorifique a Deus - depois daquele sujeito orando após a trama da propina a gente nem precisa falar muito.

Há quem celebre o grande boom da música gospel surgindo no cenário multicultural brasileiro como mais uma alternativa para o entretenimento, mas prefiro aquelas que levavam o povo ao quebrantamento e arrependimento - a badalação "Faz um milagre em mim", me perdoem os mais afoitos, não faz nem mais cócegas, o que dirá milagre!

Há quem celebre as construções dos caríssimos, grandes e luxuosos templos evangélicos, com suas exuberantes fachadas e marquises. Entretanto, lamento que o chamado povo de Deus repita a história edificando grandes "elefantes brancos" que na melhor das hipóteses ficarão para a posteridade como patrimônios tombados, como marcos da engenharia e arquitetura de uma época passada. Boa parte destes templos são a manifestação das vaidades e egos de seus idealizadores, que os constroem para disputar entre si quem constrói o maior, melhor, mais moderno e mais equipado templo, sem a mínima preocupação se aquele lugar terá alguma utilidade ou relevância social.

Há quem celebre um despertamento na igreja por que surgem novos movimentos (muitos deles têm mais de tormento do que de movimento). Mal a gente se recupera do furacão G-12, que varreu igrejas inteiras e deixou marcas indeléveis em muitos pastores; que confundiu e destruiu a fé de muitos crentes; que dividiu a ponto de fechar igrejas em todo o país, e logo vem outro mais forte e mais perigoso. Melhor seria a essa febre de movimento desse lugar à solidez e firmeza na Rocha que é Cristo, onde não somos arrastados e nem abalados por ondas ou movimentos!

Fui a um determinado país recentemente e disseram que alguém estava me esperando em uma das visitas para perguntar sobre o grande crescimento da igreja evangélica brasileira. Pensei muito antes de frustrar a euforia daquela pessoa, mas fui obrigado a dizer pra ela que aquilo que para muita gente parece crescimento, pode ser apenas inchaço!



Pr. Aécio Felismino da Silva
Pastor titular da Igreja Cristã Ibero-Americana

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

LIDERANÇA CRISTÃ: O PERIGO NÃO MORA AO LADO


“Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.” – At 20.29

Nos últimos anos tenho falado a grupos de líderes da Igreja Brasileira em várias cidades, em diferentes estados, fazendo questão de ressaltar os terríveis perigos que estão infiltrados dentro de nossos arraiais onde não deveriam: em algumas lideranças. Não bastassem as artimanhas do arquiinimigo da obra de Deus e as pressões do mundo perverso no qual estamos inseridos, ainda temos de conviver com líderes totalmente controlados e dominados pelos ditames da velha e sempre corrompida natureza humana, a carne. Obreiros carnais, profanos e ávidos por dinheiro, fama e poder são figuras cada vez mais freqüentes entre nós. Penso que Judas, em sua epístola, se referia aos tais quando escreveu: “Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá. Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.” (Jd 11-13).

Nos versículos anteriores (em resumo) podemos destacar as três marcas peculiares verificáveis em vários estilos de lideranças de alguns homens e mulheres que fazem e acontecem atualmente no cenário evangélico brasileiro – me refiro a adúlteros, propineiros, manipuladores de multidões, falsificadores de milagres (charlatães) e outros tipos não menos desprezíveis.

· A primeira marca é a que caracteriza a “malandragem” e a dissimulação de Caim. É aquela do sujeito que quer favor sem sacrifício; é a marca de quem mata e põe a culpa no defunto. Aqueles que têm a marca de Caim não se arrependem nunca de seus pecados. Para eles, os culpados são sempre os outros: A Igreja não presta; os irmãos são hipócritas e os pastores zelosos que disciplinam e excluem são legalistas.

· A segunda trata da “desfronteirização” entre o santo e o profano. Pode tudo, vale tudo – desde que tragam o dízimo, of course. Balaão é o paradigma do consenso, da condescendência, da libertinagem. Esta é a marca do ministro (ou será do sinistro?) que abençoa o “nu artístico”, que diz que cantar músicas pra lá de eróticas e usar e abusar da sensualidade corporal não tem problema – desde que seja “profissionalmente”. Estes são aqueles que se quiserem fumar, fumam e se quiserem encharcar a cara de cachaça o fazem sem nenhum peso na consciência.

· A terceira marca é um tipo de liderança há muito foi sacramentada: a marca da rebelião – cuidado com os “Corás”, eles estão em nosso meio. O sujeito começa a pregar, encontra um público fiel ao seu estilo cativante, começa a fazer seus “showzinhos” aos quais dá o nome de “Conferência”, “Congresso”, “Seminário” ou algo parecido e depois... Pirlimpimpim! Nasce uma nova denominação, ou movimento com promessas de revolucionar o Universo! Parece que os tais ficam atormentados por uma espécie de “síndrome da Joana D’arc”, pois começam a “ouvir vozes” e, então, passam por cima de tudo o que ético e moral, além de desprezarem seus próprios líderes em nome de suas supostas visões ou “recados do além”!

É preocupante a situação da liderança evangélica no Brasil. Urge um debate sério e profundo, com ampla participação de todo o povo de Deus, reivindicando, inclusive, nas suas igrejas ou comunidades locais aos veteranos e novos líderes que sejam mais transparentes em suas ações; que sejam mais acessíveis aos seus liderados; que se permitam ser mentoreados e cuidados; que prestem contas sobre suas finanças; que se permitam ser aconselhados e repreendidos, quando necessário; que deixem suas famílias serem cuidadas por ministros idôneos; que tenham humildade para reconhecer seus fracassos e vulnerabilidades e que sejam humildes para abrir mão de quaisquer posições, cargos ou funções todas as vezes, ou quando estas representarem ameaças para si mesmos e para os outros.

Que Deus nos guarde em nome de Jesus! Amém



Pr. Aécio Felismino da Silva
Pastor titular da Igreja Cristã Ibero-Americana

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Igreja Mundial do Poder de Deus reabre para os fiéis


Após 53 dias de obras, a Igreja Mundial do Poder de Deus foi solenemente reinaugurada e restituída as suas funções culturais e sociais.O meticuloso serviço executado por técnicos, foi o grande resultado para abertura do templo.A expressão das pessoas ao entrar no templo da IMPD, mostra o quanto os fiéis precisam deste lugar.O culto estava para começar, pessoas de todos os lugares com olhares atentos á espera de um milagre, o apóstolo Valdemiro Santiago, sobe ao altar com a igreja lotada.O suposto motivo de a igreja estar cheia, segundo o líder da IMPD: ” A glória da segunda casa será maior que a primeira” Apóstolo Valdemiro Santiago.

Após os milagres, veio o encerramento da reunião, onde o apóstolo Valdemiro Santiago sorri ao dizer: ”Eu sou deste jeito, mas amo muito vocês, minha vontade era descer ai e dar um grande abraço em todos vocês”. As concentrações de fé e milagres serão realizadas nos dias de domingo, segunda, terça e quinta-feira.Domingo ás 9:00hs,15:00hs,18:00hs. segunda-feira ás 9:00hs,15:00hs,19:00hs. terça-feira ás 9:00hs,15:00hs19:00hs. quinta-feira ás 9:00hs,15:00hs,19:00hs. Todos os dias e horários estão sujeito a alterações.

FONTE:Site Oficial da Igreja Mundial do Poder de Deus

http://www.impd.com.br

Silas Malafaia e Iara Bernardes debatem sobre PLC 122, lei que criminaliza homofobia (vídeo)



[Silas Malafaia e Iara Bernardes em debate sobre PL 122. Parte 1]



[Silas Malafaia e Iara Bernardes em debate sobre PL 122. Parte 2]

Professor Gay é preso acusado de assediar sexualmente menino


Professor homossexual é preso acusado de assediar sexualmente menino de 12 anos pela internet

Um professor homossexual foi preso por assediar sexualmente, pela Internet, um menino de 12 anos. A prisão ocorreu por volta das 7h desta sexta-feira (12/2), após uma denúncia dos pais da criança, que desconfiaram do teor das conversas que o filho tinha com o homem, por meio do site de relacionamento MSN.

Vinícios Macedo de Almeida, 31 anos, estava em sua residência, localizada na QNL 17 de Taguatinga, Brasília. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.

O acusado não era professor do menino, mas lecionava a disciplina de Geografia em uma escola particular. Durante as conversas o homem instigava o menor a praticar atos sexuais com ele. A delegada da DPCA, Gláucia Esper, informou que o acusado já tinha uma ocorrência por aliciamento de menores, mas não chegou a ser preso na época.

Na casa do professor a equipe da DPCA apreendeu um computador, aparelhos notebooks, pendrives e CDs. Os equipamentos foram encaminhados para análise e Vinícios será levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde deve aguardar julgamento. Caso seja condenado, o professor homossexual pode pegar de um a três anos de reclusão.

Denúncia

De acordo com a delegada da DPCA a prisão só ocorreu porque os pais fizeram a denúncia. Ela ressalta a importância de que os pais estejam sempre atentos às conversas dos filhos na Internet.

Fonte: Correio Braziliense

Comentário de Julio Severo

O crime relatado aqui é de natureza homossexual, porém a notícia omitiu completamente a palavra “homossexual”. Mas o que o jornal se recusa a mostrar, o Blog Julio Severo revela, inserindo no texto divulgado aqui, para maior clareza jornalística, a palavra em negrito que está na própria essência do crime noticiado. Igualmente para maior clareza, o termo factual “menino de 12 anos” foi inserido no título em lugar do genérico e vago “menor”.

É óbvio que se o caso noticiado fosse o de um professor homossexual que se sentiu melindrado com algum comentário “preconceituoso”, a palavra teria sido abundamente usada a favor dele. Só em casos desfavoráveis ao homossexualismo é que o jornalismo irresponsável omite identificações fundamentais.

Note também que se for condenado, o professor homossexual poderá pegar no máximo três anos de reclusão. No entanto, se a insana lei anti-“homofobia” for aprovada, você poderá ser condenado a 5 anos de cadeia se disser que o homossexualismo levou esse homossexual a espreitar meninos ou se dirigir ao professor homossexual qualquer palavra que ofenda a “orientação sexual” dele.

Veja agora a lógica da “justiça”: Crime de assédio homossexual contra meninos de 12 anos: pena máxima de 3 anos de cadeia.

“Crime” de “homofobia”, se o PLC 122 for aprovado: pena de 5 anos de cadeia para quem ofender a “orientação sexual” de um espreitador homossexual.
Esse comportamento, que é responsável pelo assédio e estupro de milhões de meninos, agora encontra-se sob a proteção de políticos ideológicos, que querem impor sobre o Brasil um Estado laico separado de Deus, mas não separado da sodomia.



Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Carnaval gospel é na Tabajara Church


Na foto, a pastora Baby do Brasil e Daniela Mercury animando carnaval de Salvador



Por Leonardo Gonçalves

Você é aquele crente que fica em casa no feriado enquanto todos seus colegas de escola vão pular carnaval? Está cansado de ficar lendo blogs e postando frases sem sentido nesse seu twitter peba que só tem 14 seguidores? Sente falta de uma programação gospel no carnaval?

Pois seus problemas acabaram!

A Tabajara Church acaba de lançar o seu maior empreendimento evangelístico: O Trio Elétrico gospel! Agora você não precisa mais ficar curtindo fossa no feriado nacional. Sai da poltrona, Mané! Vamos pra balada!

Compre hoje mesmo seu abada gospel, e venha curtir com a gente um eletrizante carnaval gospel! Lá você pode encher a cara de wísque gospel, conhecer um monte de gatinhas gospel e ainda dar aquele amasso gospel! Ah, mas não esquece: Se pintar um clima, não deixe de usar sua camisinha gospel!

Na Tabajara Church é assim: Diversão garantida para crentes que querem entrar no céu sem abrir mão de certos prazeres da terra.


[No vídeo, a Irmã Carla Perez e o Irmão Xandy dando uma requebrada gospel em Salvador]

FONTE:www.pulpitocristao.com

Popstora Baby do Brasil disse que vai arrancar Deus do trono

Eu não vou falar nada pra não pecar,mas tire suas próprias conclusões assistindo o video



Infelismente temos que nos deparar com esse tipo de gente,que esculhamba com o nome sagrado do nosso Senhor Jesus Cristo.

Chrystian Gardin

Ivete Sangalo faz sucesso com música que incentiva a pedofilia


Por Paulo Roberto Lopes

Ivete Sangalo fez sucesso neste Carnaval com uma música que faz apologia à pedofilia, a Lobo Mau. A música se inspira na fábula do “Lobo Mau e o Chapeuzinho Vermelho” que desde os anos 90 é tida como uma alusão ao abuso sexual de criança.

Referindo-se à menina, o refrão da música é “vou te comer, vou te comer, vou te comer.” Diz também: “Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina, que eu vou atrás.”

Antes do Carnaval, Ivete, que já cantava a música em shows, afirmou que a “Lobo Mau é massa”. “Ela vai bombar no Carnaval”.

De fato, a Lobo Mau foi um dos hits deste Carnaval, Mas não com a ajuda do pagodeiro Tatau, da banda O Back. Ele se recusou na Bahia a cantar a Lobo Mau.

“Essa música é uma vergonha”, falou ele ao mesmo tempo em que tentou poupar a cantora.

“Sei que foi minha amiga Ivete Sangalo que começou a divulgar isso, ficou engraçada na voz dela, mas eu não vou cantar. Canto todas as músicas, menos essa."

Tatau é um dos divulgadores da campanha deste ano do Ministério Público da Bahia contra a pedofilia. Carlinhos Brown e Claudia Leitte também estão ajudando o MP.


[Ivete Sangalo cantando Lobo Mau: Incentivo à pedofilia]

No ranking da violência sexual, incluindo a pedofilia, a Bahia está em quarto lugar. Em 2009, até 15 de novembro, o Disque 100 recebeu 1.438 denúncias.

Durante o Carnaval, este tipo de violência se intensifica.


FONTE: www.pulpitocristao.com

Jovem Pan diz que novela exibe "devassidão"


A rádio Jovem Pan, conhecida por colocar no ar campanhas polêmicas, lançou na semana passada um editorial contra "novelas do horário nobre". O texto diz que "a liberdade de expressão passa por desvios escabrosos no mundo moderno... A fidelidade morreu".

"Enquanto na Venezuela se lacram canais de TV, aqui a disputa de audiência coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira",diz o editorial, que continua: "a devassidão está escancarada".

A rádio não fala o nome da trama, mas dá exemplos de cenas: "A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza."

A novela das oito da Globo, "Viver a Vida", mostra a infidelidade principalmente com o casal, Gustavo (Marcello Airoldi) e Betina (Letícia Spiller). E Betina costuma falar com a amiga Ingrid (Natália do Valle) sobre a intenção de trair o marido.Na trama também há namorados que tomam café com a família após dormirem juntos, em especial Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz).

Procurada, a Central Globo de Comunicação afirmou que "a novela é uma obra de ficção, que não tem compromisso com a realidade". A emissora defende que "ao recriar livremente situações, problemas e dilemas de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos: amor, amizade, compaixão, vaidade, ódio, inveja... Esta é a sua função (social): entreter, permitindo que nos identifiquemos com tramas, personagens etc., estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos."

A Globo diz ter "convicção de que a abordagem de temas de interesse social nas novelas contribui com a mobilização da sociedade". "Muitas vezes esses assuntos acabam até por ganhar a pauta de veículos de comunicação em todo o país, potencializando o debate e a busca de soluções. São diversos os exemplos do impacto do merchandising social nas novelas."

Fonte: Folha de São Paulo



Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
Este artigo é um trabalho compilado.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Marketing satânico com roupa de anjinho


O que tem de proposta satânica por aí disfarçada de anjo de luz não ta no gibi. O humanismo tomou conta de nossos templos e agora o que se vê por aí é o culto ao homem e suas vontades. Faça o que quiseres pois é tudo da lei, já dizia Aleister Crowley. Hoje os aproveitadores dizem: “Faça o que quiseres contando que você oferte”.

Crucificar Jesus novamente é um ato satânico. No entanto, quando aderimos a teologia da prosperidade e seus rituais, estamos fazendo exatamente isso. Quando compramos o cajadinho milagroso, o óleo com os elementos da trindade e etc... estamos dizendo claramente e com todas as letras que o sacrifício de Jesus foi ineficaz, foi inútil, porque temos que completar tal obra comprando essas indulgências. Isso é satânico...

Mais satânico que isso é fazer o que algumas denominações fazem melhor que o diabo: roubar a individualidade do outro. Os caras estão por aí produzindo clones dos líderes dessas igrejas. O camarada perde a personalidade, é lavado de cima em baixo. Fala igual ao líder, pensa igual ao líder, rouba igual ao líder e assim por diante.

Precisamos ficar atentos com as artimanhas do diabo, batalha espiritual é mais sinistro do que batalhas de capa/espada que pregam por aí. Evolução do raciocínio e inteligência espiritual são o caminho. Discernimento é nossa arma. Fiquem bem!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Por Márcio de Souza


Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Depois do carnaval... só restam cinzas


O carnaval acabou... A semeadura já foi realizada, basta esperar a colheita que para muitos será representada em cinzas. Cinzas que levam sonhos, alegria, a vida e a esperança embora.

Agora, só restam cinzas, que pelos religiosos "apagam todas as ações da carne" - loucura, utopia!

Alguns cristãos tentam apagar a as obras da carne através das cinzas. É a defunto querendo ressuscitar o falecido.

O padre marca a testa dos Ex-foliões que vão até a missa simbolizando o arrependimento dos pecados perante Deus. E onde está o verdadeiro arrependimento?

Muitas pessoas realizam as obras da carne nestes dias sem ter ao menos um pouco de arrependimento!

A impureza, a lascívia, a prostituição, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, as bebedices, orgias e coisas semelhantes são praticadas sem nem um pingo de arrependimento, esquecem que aqueles que praticam tais coisas não herdaram o reino de Deus (Gal. 5v. 19-21). Para alguns, as cinzas é a mediadora entre Deus e os homens.

Cinzas que representam pó. O sacrifício vicário de Cristo vira pó nestes dias. Hipocrisia religiosa.

E a conseqüência? Quem vai apagar? As cinzas?

O grande problema é que as cinzas não vão impedir os amplos problemas colhidos pela suposta "alegria do povo".

As cinzas não vão impedir que os bebês que foram fecundados em momentos de euforia carnavalesca venham a nascer, as cinzas não vão impedir que muitos destes fetos enrolados em uma toalha com seu cordão umbilical sejam deixados nas beiras dos rios e vielas escuras da cidade.

As cinzas não vão segurar o índice de gravidez em meninas que ainda brincam de bonecas subam nos gráficos do nosso Brasil.

As cinzas não vão ressuscitar os que perderam a sua vida nestes dias de bacanais, não vão trazer de volta a virgindade das meninas embriagadas que tiveram suas relações sexuais fora do tempo, as cinzas não vão pagar a dívida de quem não tem o que comer durante todo o ano, mas gasta o seu dinheiro na entrada do carnaval para ver os carros alegóricos passarem.

As cinzas não vão substituir o filho que saiu para pular o carnaval, mas nunca mais vai voltar. As cinzas não vão segurar as lágrimas dos pais que foram rasgados pela violência carnavalesca.

As cinzas lembram tristeza, o fim de algo, a destruição e o "nada". A cinza não pode apagar o pecado, pois só o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado (Ap. 5).

Será que o arrependimento existi nos milhares de foliões? Ou eles estão querendo que o tempo seja redimido para que o próximo carnaval venha chegar logo?

O carnaval se foi, a alegria também, agora, só restam cinzas... Basta esperar que a lei da semeadura venha a se cumprir?

O que você semeou neste carnaval?

Existe uma lei que não cessa: "Aquilo que o homem semear, ele vai colher.".


Alexandre Farias
Pastor da Igreja Cristã Presbiteriana. Conferencista e Palestrante. É autor do Livro "Bruxaria para Crianças"

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Viver a Vida: Um festival de traições


A psiquiatra Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e coordenadora do Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, que fez a pesquisa sobre o comportamento sexual do brasileiro, em 2000 afirma que o relacionamento extraconjugal já foi incorporado pela cultura brasileira, mesmo que isso não seja o que as pessoas almejam", Segundo a médica apenas um em cada quatro brasileiros casados espera fidelidade do parceiro. Isso significa que 75% das pessoas comprometidas acreditam que, mais cedo ou mais tarde, podem ter de encarar a traição. Os dados são de uma pesquisa que ouviu mais de mil pessoas casadas (ou com parceiro fixo) no Brasil.

Uma pesquisa recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro aponta que 60% dos homens confessam a traição contra 47% das mulheres. Esses dados são o resultado de um estudo que vem sendo feito desde 1989 por Mirian Goldenberg, professora do departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

Para piorar a situação a Novela global "Viver a Vida" incentiva e promove um festival de traições. Na verdade, quase todos os seus personagens estão envolvidos em relacionamentos adulterinos onde a filosofia reinante é o hedonismo. Infelizmente em pleno horário nobre o que se vê na principal emissora de televisão do país é a ênfase em amores proíbidos e puladas de cerca onde que mais importa é a satisafação e o prazer pessoal.

Caro leitor, o adultério sempre foi e sempre será fonte de marcas, mágoas, dores e desgraças. A separação e falência conjugal são hoje uma gravíssima epidemia que tem vitimado milhões de pessoas em toda planeta. Isto posto, tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível tratarmos com naturalidade comportamentos adulterinos. Antes pelo contrário, temos por dever confrontar de forma clara e objetiva este comportamento imoral. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar os valores da decência e moralidade.



Pr. Renato Vargens
Pastor, conferencista e escritor com nove livros publicados e dois no prelo. Pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Brasil.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Governo de São Paulo cria primeira escola para GAYS


“Foi assinado convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados para a criação da Escola Jovem LGBT, a primeira do gênero no país. O objetivo da escola é valorizar e difundir a Cultura LGBT, em cursos que serão abertos a jovens hetero, homo e bissexuais já a partir de 2010. [...]

“Pra quem está se descobrindo agora, é importante conhecer suas raízes,” afirma Chesller Moreira, presidente do Grupo E-jovem. “E mais importante ainda saber que é possível ser feliz sendo exatamente quem você é. O jovem ouve tanto por aí que ser gay é errado que ele fica sem referências positivas. Aqui ele vai poder descobrir que ser gay é legal, que ser travesti é legal, e que ele tem muito a oferecer à sociedade.”

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Sou absolutamente contra esta iniciativa, e não só por causa dos meus pressupostos cristãos, mas por questões absolutamente sociais. Sou contra uma escola de alcunha GAY, assim como seu totalmente contra a criação de uma escola HETERO. Não concordo com a idéia de uma escola jovem LGBT pelos mesmos pressupostos que me levariam a discordar da criação de uma escola de brancos, ou de um colégio de negros, sob a pretensão de difundir a cultura africana, ou a européia.

O bom senso, velho aferidor da moralidade, declara gritantemente que iniciativas como essa segregam ao invés de unir. E escola não é lugar de segregação, mas de interação.

Com este convênio, o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados, conseguiram atingir o ápice do bairrismo, e certamente insuflarão preconceito, estimularão segregação e promoverão inimizades.

Ora, se não há nenhuma diferença ontológica entre homossexuais e bissexuais, e se aos olhos da constituição federal ambos são cidadãos, contando com os mesmos deveres e direitos, logo, qualquer iniciativa que se assemelhe a esta escola de Campinas é desnecessária e apenas agravará a questão do preconceito social.

Àqueles que estão aplaudindo de pé, e se alegrando por mais esta conquista “gay”, deixo-lhes uma pergunta:

“Será que vocês estariam igualmente felizes caso fosse criada uma escola HETERO, onde fosse disseminada a todo tempo os valores de uma cultura heterossexual e a todo tempo se mencionasse o benefício de ser hetero?”

Até aqui, falei apenas como cidadão. Como cristão, tenho também minhas pressuposições religiosas (e quem não tem?), e já esbocei meu pensamento aqui neste espaço. Contudo, este comentário está baseado apenas em ideais sociais. Uma escola gay é tudo que os homossexuais não precisam. Escolas como estas lograrão, a longo prazo, criar inimizades e edificar muros entre homossexuais e heterossexuais.

Não precisamos de muros, mas de pontes.



Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Educação Brasileira Caindo sem parar


Olavo de Carvalho
Em editorial do dia 25 último, a Folha de S. Paulo faz as mais prodigiosas acrobacias estatísticas para induzir o leitor a acreditar que a queda do Brasil do 76º para 88º lugar em educação básica, na escala da Unesco, representa um progresso formidável. Não vou nem entrar na discussão. Entre a Unesco, o Ministério da Educação e o jornal do sr. Frias, não sei em quem confio menos. Mas confio nos testes internacionais em que os nossos alunos do curso médio tiram invariavelmente os últimos lugares entre concorrentes de três dezenas de países. Numa dessas ocasiões o então ministro da Educação buscou até consolar-se mediante a alegação sublime de que “poderia ter sido pior”. Claro: se ele próprio fizesse o teste, a banca teria de criar ad hoc um lugar abaixo do último. Seríamos hors concours no sentido descendente do termo.
Confio também na proporção matemática entre o número de profissionais da ciência em cada país e o de seus trabalhos científicos citados em outros trabalhos, tal como aparece no banco de dados da Scimago. Aí vê-se que, em número de citações — medida da sua importância para a ciência mundial —, os cientistas brasileiros vêm caindo de posto com a mesma velocidade com que, forçada pelo CNPq e pela Capes, aumenta de ano para ano a sua produção de trabalhos escritos. Ou seja: quanto mais escrevem, menos utilidade o que escrevem tem para o progresso da ciência.
Em medicina, passamos do 24º lugar, em 1997, para o 36º em 2008. Em bioquímica e genética, no mesmo período, do 19º para o 36º. Em biologia e agricultura, do 18º para o 32º. Em física e astronomia, do 18º para o 29º. Em matemática, do 13º para o 28º. Não houve um só setor em que nossos cientistas não escrevessem cada vez mais coisas com cada vez menos conteúdo aproveitável para os outros cientistas. Em doses crescentes, o que se entende por ciência no Brasil vai se tornando puro fingimento burocrático, pago com dinheiro público.
Para o professor Hermes, a coisa começou em 2003, mas piorou muito entre 2005 e 2008. Mas de 1999 a 2009 “houve aumento de 133% no número de artigos científicos publicados em revistas especializadas. O investimento do Ministério da Ciência e Tecnologia neste setor duplicou de 2000 a 2007. O investimento privado também aumentou nesse período”. Obviamente, não está faltando dinheiro.
É o CNPq, a Capes e o governo em geral admitirem que há uma diferença substantiva entre fazer ciência e mostrar serviço para impressionar o eleitorado.
Se essa diferença parece obscura ou inexistente para os atuais senhores das verbas científicas no Brasil (e para a mídia que os bajula), fenômeno similar ocorre na educação primária e média, onde o governo dá cada vez menos educação a um número cada vez maior de alunos, democratizando a ignorância como jamais se viu neste mundo.
Coisa parecida também não acontece no ramo editorial, onde a produção crescente de livros para o público de nível universitário acompanha pari passu o decréscimo de QI dos autores que os escrevem? Confio, quanto a esse ponto, na minha memória de leitor.
Entre as décadas de 50 e 70 ainda tínhamos, vivos e em plena efusão criativa, alguns dos mais notáveis escritores e pensadores do mundo: Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Murilo Mendes, Jorge de Lima, Cecília Meirelles, José Geraldo Vieira, Graciliano Ramos, Herberto Sales, Josué Montello, Antonio Olinto, João Guimarães Rosa, Jorge Andrade, Nélson Rodrigues, Vicente Ferreira da Silva, Mário Ferreira dos Santos, Miguel Reale, José Honório Rodrigues, Gilberto Freyre, José Guilherme Merquior — além dos importados Otto Maria Carpeaux, Vilém Flusser, Anatol Rosenfeld e tutti quanti. Que me perdoem as omissões, muitas e volumosas.
O Brasil era um país luminoso, capaz, consciente de si, empenhado em compreender-se e compreender o mundo. Agora temos o quê? Fora os sobreviventes nonagenários e centenários, dos quais não se pode exigir que repitam as glórias do passado, é tudo uma miséria só, a obscuridade turva do pensamento, a paralisia covarde da imaginação e a impotência da linguagem.
“Cultura”, hoje, é rap, funk e camisinhas; “educação” é treinar as crianças para shows de drag queens ou para a invasão de fazendas; “pensamento” é xingar os EUA no Fórum Social Mundial, e “debate nacional” é a mídia competindo com a máquina estatal de propaganda, para ver quem pinta a imagem mais linda do sr. presidente da República. Nesse ambiente, em que poderia consistir a “ciência” senão em imprimir cada vez mais irrelevâncias subsidiadas?
Será possível que todas essas quedas, paralelas no tempo e iguais em velocidade, tenham sido fenômenos autônomos, separados, casuais, sem conexão uns com os outros? Ou compõem solidariamente, como efeitos de um mesmo processo causal geral, o quadro unitário da autodestruição da inteligência nacional?
E será mera coincidência que toda essa corrupção mental sem paralelo no mundo tenha sobrevindo ao Brasil justamente nas décadas em que a intromissão do governo na educação e na cultura cresceu até ao ponto de poder, hoje, assumir abertamente suas intenções dirigistas e controladoras sem que isso cause escândalo e revolta proporcionais ao tamanho do mal?
A resposta às duas perguntas é não, obviamente não. A História não se compõe de curiosas coincidências. A débâcle da vida intelectual no Brasil é um processo geral, unitário, coerente e contínuo há várias décadas, e o fator que unifica as suas manifestações nos diversos campos chama-se intromissão estatal, governo invasivo, controle oficial e transformação da cultura e da educação em instrumentos de propaganda, manipulação e corrupção.
A cultura, a arte, a educação e a ciência no Brasil só se levantarão do presente estado de abjeção quando a máquina governamental que as domina for destruída, quando toda presunção de autoridade dos políticos nessas áreas for abertamente condenada como um tipo de estelionato.
A Segunda Conferência Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Direitos Humanos não passam de conspirações criminosas destinadas a agravar esses males, que já deveriam ter sido extirpados há muito tempo.
Olavo de Carvalho é ensaísta, jornalista e professor de Filosofia

Fonte: Diário do Comércio

Novo estudo revela que assistir TV tem ligação com morte prematura


Thaddeus M. Baklinski
MELBOURNE, Austrália, 18 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Pesquisadores australianos do Instituto de Diabetes e Coração Baker IDI descobriram que índices de mortalidade de todas as causas e principalmente doença cardiovascular são de modo significativo mais elevados com o hábito de adultos que assistem muito à televisão.
A equipe de pesquisa conduzida pelo Dr. David Dunstan examinou as ligações de prolongado tempo assistindo a TV com mortalidade de todas as causas, doença cardiovascular (DCV), câncer bem como mortalidade de não DCV e não câncer em adultos australianos.
O estudo revelou que cada hora passada em frente do televisor diariamente tem ligação com um risco elevado de 18 por cento de morte relacionada de DCV, um risco elevado de 11 por cento de morte de todas as causas e 9 por cento de maior risco de morte de câncer.
O estudo seguiu o rastro de 8.800 pessoas por mais de seis anos e revelou que, em relação àqueles que assistem menos de 2 horas de televisão por dia, houve um risco elevado de 46% de morte de todas as causas e um risco elevado de 80% de mortalidade de DCV para aqueles que assistem 4 horas ou mais de televisão por dia.
O relatório indica que essas estatísticas são independentes de tradicionais fatores de risco, tais como fumar, pressão sanguínea, colesterol e dieta, bem como exercício nas horas livres e circunferência da cintura.
O problema que os pesquisadores identificaram, até entre as pessoas que se exercitavam regularmente, foi prolongados períodos de tempo passados sentado e parado.
“Quando estamos afundados numa poltrona em frente de um televisor não estamos dando uma volta, não estamos nos levantando e não estamos utilizando os músculos”, o Dr. Dunstan explicou numa entrevista gravada no site do Baker IDI.
“A ausência de movimento pode diminuir nossos processos metabólicos”, disse ele. “Quando estamos sentados ou mesmo deitados na poltrona, estamos queimando o equivalente da energia que queimamos quando estamos dormindo”.
O estudo, publicado na revista Circulação, da Associação Americana do Coração, enfocou o hábito de assistir à televisão, principalmente porque é a conduta sedentária predominante de tempo livre em muitos países.
“Recentes pesquisas de uso de tempo da Austrália, Estados Unidos e Reino Unido indicam que, com a exceção do sono, o hábito de assistir TV é a conduta que ocupa a maior parte do tempo do ambiente doméstico”, declara o relatório.
Uma recente pesquisa da empresa Nielsen Co. revelou que os norte-americanos passaram em média 151 horas assistindo TV por mês — mais de cinco horas por dia.
Dr. Dunstan sugere na conclusão do relatório que reduzir o tempo gasto assistindo à televisão (e possivelmente outras prolongadas condutas sedentárias, tais como tempo gasto em frente de um computador), junto com um aumento em intensivo e adequado exercício físico de moderado a vigoroso poderá ser de benefício para impedir doença cardiovascular e morte prematura.
“As implicações dessas descobertas são que passar um tempo fora do comum sentado pode desfazer os bons efeitos que sabemos são um benefício quando fazemos um exercício regular”, disse o Dr. Dunstan.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Palavra do Pastor Jehan Porto


" No Mundo tereis aflições (CRISES)... mas, tende bom ânimo Eu venci o mundo".

João 16:33

Porque precisamos ter bom ânimo diante das crises?

Se existe uma palavra que mais temos ouvido, lido e falado nesses últimos dias , com certeza esta é a palavra crise.
Todas as vezes que a lemos, falamos ou ouvimos, ela sempre estará caracterizando um cenário de dor, angustia, aflição, desequilíbrio, desespero, insegurança, dúvidas e medo.
Neste exato momento em que o mundo se encontra, a polaróide colorida que melhor retrata o quadro atual do mundo infelizmente é percebido assim, um mundo infestado de crises.


Os políticos falam sobre ela, os economistas falam sobre ela, os governantes falam sobre ela, os sociólogos falam sobre ela, as bolsas de valores só falam sobre ela, a mídia mundial todos os dias fala sobre ela, mas nenhum destes por mais habilidade econômica, política ou governamental que tenham conseguem dizer o que Jesus há quase dois mil anos atrás disse: Tende bom ânimo...


Diferente de muitos, que diante das crises tentam mascarar, camuflar, maquiar a realidade aflitiva do momento, tentando negar a existência das crises, Jesus disse: Enquanto viverem neste mundo, passarão por crises todos os dias, mas não se amedrontem, não se desanimem, não se atemorizem, me escutem Eu venci o mundo, por isso tenham bom ânimo.


Por que precisamos ter bom ânimo diante das crises?


1- Porque é somente nas crises que Deus nos dá o melhor.
Ao olharmos para a Bíblia perceberemos o povo de Israel passando por várias crises no deserto e diante de todas elas o Senhor lhes deu sempre o melhor :Coluna de nuvem para os refrigerar diante do calor do deserto, Coluna de fogo para os aquecer nas noites frias e lhes proteger das feras do deserto, Codornizes e Maná que caía dos céus, água que saía da rocha, mel que saiu da rocha, roupas que não envelheciam.
Nas Crises o compromisso de Deus é nos dar sempre o melhor, Paulo diz: Rom 8:32 "Aquele que não poupou o próprio Filho, antes O entregou por todos nós, como não nos dará com Ele todos as coisas?"


2- Porque é somente nas crises que Deus supera as nossa expectativas.
Paulo escreveu: Aquilo que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram e nem chegou ao coração do homem é o que Deus tem preparado para aqueles que NEle esperam.
Efésios 3:20 "Ora Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o seu poder em que nós opera "
Jeremias 33:3 "Clama a Mim, responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes"


Jesus começou o seu ministério em Caná da Galileia exatamente com esta marca , de superar as expectativas de muitas pessoas que enfrentaram crises .No casamento em Caná diante da escassez do vinho, Jesus transformou água em vinho superando a expectativa de todos os convidados, que nunca tinham experimentado no final de uma festa um vinho como aquele.


3- Porque crise é o ímã divino.
As crises têm o poder de nos atrair a Deus e Deus a nós. Há um magnetismo incrível exercido pelas crises. Olhando os evangelhos percebemos que as pessoas procuravam Jesus por causa das suas crises, ou, como no caso em Betesda, Jesus foi até aquele tanque da Misericórdia curar um homem que havia 38 anos que esperava ser curado, Jesus foi atraído pela crise daquele homem.
Outro exemplo interessante é o caso do filho pródigo, que reuniu toda sua herança e deixou a casa do pai, depois que perdeu toda sua herança e entrou em crise propôs no seu coração voltar para a casa do pai.


4- Porque as crises servem como adubo fertilizante que ajudam a aumentar nossa comunhão com Deus.
Se existe um momento em nossas vidas que mais buscamos a Deus é nas crises. É nas crises que oramos mais, jejuamos mais, temos mais tempo para meditar na Palavra de Deus, temos fome de estar na igreja adorando ao Senhor.
Já escreveu certo compositor de um belíssimo hino cristão : Os melhores hinos e poesias foram escritos em tribulações...
Davi reconhece as crises como adubo fertilizante e em um de seus Salmos ele escreve assim: Foi bom eu ter sido afligido ( passado por crises), pois agora aprendi teus decretos.


Paulo escreveu: As muitas cadeias contribuíram (crises) para que o evangelho fosse pregado por mim...
Paulo também escreveu ainda: Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...


Neste ano que se inicia, ainda que venhamos passar por crises, e é certo que passaremos, Jesus está nos dizendo: Tende bom ânimo filhos, Eu venci o Mundo.
Nós temos um Sumo Sacerdote que mesmo sendo Deus veio a Terra em forma de homem, só para poder experimentar as crises existenciais deste mundo, afim de não somente entender melhor o que passamos, o que sofremos, mas, sobretudo, Veio para vencer todas as crises e alegrar nossos corações nos fazendo entender, que Ele tem todo o poder de nos fazer superá-las.


Não podemos dizer nunca o que alguns dizem de maneira equivocada:

Tenho Cristo e não passo por crises...

O certo é dizermos:

Em Cristo vencemos todas as crises.

Pastor Jehan Porto

www.jehanporto.com.br

Senador Magno Malta diz que programa de direitos humanos cria império homossexual no Brasil


Agência Senado
O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que irá criar uma Frente Parlamentar contra o decreto presidencial que criou o Programa Nacional de Direitos Humanos. Para o parlamentar, o decreto — assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado — “enaltece o projeto de lei 122”, em tramitação na Câmara, que, em sua opinião, “cria um império homossexual no Brasil”.
Em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o senador afirmou… que a frente terá a maioria dos parlamentares tanto do Senado Federal quanto da Câmara dos Deputados e que o PL 122 “irá morrer nesta Casa”.
Magno Malta informou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou nesta quinta-feira requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública sobre a matéria. Segundo o parlamentar, serão convidados representantes “da sociedade islâmica, da sociedade espírita, da sociedade judaica, das religiões afro-brasileiras e também católicos, evangélicos, ateus e intelectuais”.
O senador afirmou que não tem nada contra os homossexuais, que respeita muito, mas disse não poder permitir a aprovação de um projeto inconstitucional. Afirmou que a Constituição, no parágrafo 3º de sue artigo 226, estabelece que a união estável é aquela realizada “entre um homem e uma mulher”.
“Não sou homofóbico”, declarou o parlamentar, para quem “o Brasil precisa de uma grande campanha de educação e respeito nessa e em outras questões”.

Fonte: Correio Braziliense
Divulgação: www.juliosevero.com

ONU afirma que pela primeira vez na história haverá mais idosos do que crianças em 2045


Kathleen Gilbert
14 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um novo relatório do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas conclui que o número de idosos no mundo inteiro será maior do que o de crianças pela primeira vez em 2045, prognosticando o início de um “inverno demográfico” que alguns especialistas dizem poderá constituir a maior crise internacional no próximo século.
De acordo com o relatório, “World Population Ageing 2009” (O Envelhecimento da População Mundial, edição de 2009), 22% da população mundial terá mais de 60 anos dentro de quarenta anos — um salto dos 11% em 2009, e 8% em 1950.
Uma tendência de baixos índices de nascimento perpetuado a nível mundial com a utilização crescente da contracepção e aborto vem fazendo com que a população idosa cresça num índice de 2,6% por ano — três vezes mais rápido do que o crescimento total da população mundial. As pessoas da faixa etária de mais de 60 anos triplicarão seu aumento no começo do milênio, chegando a 2 bilhões em 2050.
A ONU notou que esse desequilíbrio terá um forte impacto na classe trabalhadora do mundo inteiro, pois é essa classe que arcará com todo o sustento da população desproporcionalmente idosa. A dramática mudança demográfica, dizem, provocará impacto em vários aspectos da vida humana, inclusive crescimento econômico, investimento, consumo, aposentadoria, impostos e saúde pública.
“À medida que as crianças representarão uma proporção cada vez menor da população, poderá haver uma redução no número de escolas, enquanto que uma parte cada vez maior da população cada vez mais idosa começará a exigir mais instituições de saúde de longo prazo”, escreveram os autores do relatório. “Na esfera política, o envelhecimento da população poderá moldar os padrões de votação e a representação política”.
Don Feder, líder pró-família, avisou, durante evento de Marcha pela Vida em 2009, da chegada de índices de natalidade caindo em queda livre e a conseqüente devastação econômica, dizendo que “poderá resultar na maior crise que a humanidade confrontará neste século”.
“Simplificando: a humanidade não está conseguindo se reproduzir em números suficientes para manter nossa civilização”, disse Feder.
Ele apontou para o fato de que a ausência de crianças devido ao baixo índice de natalidade de hoje, as quais se tivessem nascido teriam filhos e netos, “criará uma queda cada vez mais acelerada da população”.
“As escolas se transformarão em casas de repouso. Os playgrounds virarão cemitérios”, disse Feder — palavras ecoadas no relatório da ONU.
“Quem cuidará de nossas fábricas e fazendas?” perguntou ele. “De onde virão os policiais, médicos, enfermeiras, equipes de emergência?…
“Durante os 200 passados, a população do mundo aumentou de 980 milhões para 6,5 bilhões. Essa explosão populacional incentivou todo avanço desde a revolução industrial até a era do computador”, continuou Feder. “Mas o que acontece quando a população começa a diminuir?
“Temos construído uma civilização que depende de pessoas — muitas delas. O que acontece quando mais e mais se tornam menos e menos?”

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Prefeito de Moscou chama parada do “orgulho gay” de “satânica”


Matthew Cullinan Hoffman
MOSCOU, Rússia, 27 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Yury Luzhkov, prefeito de Moscou, diz que as paradas do “orgulho gay” são “satânicas” e promete continuar proibindo-as, de acordo com informações das agências de notícias internacionais.
“Durante anos, Moscou vem se confrontando com pressões sem precedentes para ter uma parada gay, que só pode ser descrita como um ato satânico”, Luzhkov disse para a agência noticiosa Interfax ontem.
“Não estamos de forma alguma autorizando tal parada e não vamos autorizá-la no futuro. Não deveríamos desperdiçar tempo com todas essas bobagens de direitos humanos. O que temos de fazer é reprimi-la com a total força da lei”.
As marchas mundiais de “orgulho gay” são caracterizadas por exibições descaradas de nudez, gestos obscenos e até atos sexuais em público por parte dos participantes. Os ativistas homossexuais tipicamente usam tais paradas para insensibilizar o público para sua conduta perigosa, que está ligada a muitos transtornos médicos e psicológicos.
No passado, a prefeitura de Moscou buscou combater os organizadores da “parada gay” prendendo e multando os participantes. Os ativistas homossexuais responderam apresentando queixas no Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que até agora recusou dar sua decisão sobre os casos.
Luzhkov fez comentários semelhantes em 2007, depois da fracassada “parada gay” de 2006, em que ele também chamou a parada de “satânica”. Ele recebeu apoio do Patriarca Ortodoxo de Moscou e os líderes islâmicos e judeus russos têm também as mesmas opiniões dele.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Ativista gay louvado por Obama diz que Deus é um fanático homofóbico pecador


WASHINGTON DC, EUA, 11 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Frank Kameny, ativista homossexual “pioneiro” que foi honrado pelo presidente Obama e seu governo, diz que o Deus da Bíblia é um “fanático homofóbico pecador” que precisa “se arrepender de sua homofobia pecadora”.
Kameny fez as afirmações sobre o Deus judaico-cristão numa carta para Peter LaBarbera de Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade, em 13 de outubro de 2009:
“Seu Deus de Levítico (e da Bíblia inteira) é claramente um fanático homofóbico pecador. Ele precisa se arrepender de seu pecado de homofobia. Ele precisa fazer expiação por esse pecado. E ele precisa buscar perdão pela dor e sofrimento que seu pecado de homofobia infligiu, sem necessidade alguma, nos gays nos 4.000 anos passados”, escreveu Kameny para LaBarbera. “Não é a homossexualidade que é sempre errada, imoral e pecado. É a homofobia, inclusive a homofobia de seu próprio deus que é errada, imoral e pecado. Por isso, seu deus é um pecador…”
Astrônomo que foi demitido de seu emprego no governo federal em 1957 devido à sua homossexualidade, Kameny liderou o primeiro protesto homossexual público dos Estados Unidos (por causa de sua demissão), em 1965. Kameny, que ficou famoso por seu lema agressivo e contra-cultural “Gay is Good” [Gay é bom], foi líder da campanha organizada de ativistas homossexuais para pressionar a Associação Psiquiátrica Americana a remover a homossexualidade da lista de desordens mentais (que foi bem sucedida quando a APA capitulou em 1973).
Em 17 de junho de 2009, Kameny recebeu do presidente Obama a caneta oficial da Casa Branca numa cerimônia da Casa Branca para a assinatura da ordem executiva de Obama decretando benefícios de parceria doméstica para certos funcionários federais.
Mais tarde, num discurso de 29 de junho na Casa Branca honrando o “mês do orgulho gay”, o presidente Obama louvou Kameny, dizendo: “Estamos orgulhosos de você, Frank, e estamos gratos a você por sua liderança”.
Kameny foi também honrado pelo homossexual assumido John Berry, que é diretor da Secretaria de Gerência de Recursos Humanos (SGRH), numa cerimônia especial em 24 de junho de 2009 patrocinada pela organização de funcionários gays da SGRH. Ali, Kameny recebeu a Condecoração Theodore Roosevelt, a mais elevada honra da SGRH, “Por Mais de Meio Século de Liderança na Luta por Direitos Civis”. Berry também deu para Kameny um pedido oficial de perdão por sua demissão 50 anos atrás.
Respondendo à carta de Kameny afirmando que Deus precisa se arrepender, LaBarbera da AVH disse:
“É claro que as declarações ofensivas de Frank Kameny sobre Deus são um atraso completo: É Frank que é o pecador obstinado que precisa se arrepender. Graças a Deus, nunca é tarde demais para os pecadores se afastarem de seus pecados e humildemente aceitarem o perdão de Deus por meio de Jesus Cristo.
“Contudo, num sentido pelo menos Kameny é franco acerca de como sua ideologia que celebra a homossexualidade está diametralmente oposta ao plano de Deus para a humanidade, conforme foi revelado na Bíblia. Infelizmente para Frank, ele não tem autoridade para julgar o pecado e a moralidade; essa esfera pertence exclusivamente ao Deus Todo-poderoso”.


Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

A Cruz de Cristo


Sexta-feira da Paixão é a data tradicionalmente relembrada como sendo o dia em que Cristo foi crucificado. A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É interessante que é da palavra latina “cruz” que vem a palavra “crucial”, isto é, central, importante. Para os budistas, não importa muito como Buda faleceu, mas faria toda a diferença do mundo para os cristãos se Jesus tivesse morrido de um ataque cardíaco nas praias do Mar da Galiléia.

A cruz é o símbolo universal do cristianismo, mesmo num mundo onde mais e mais ela tem perdido o seu significado. Numa pesquisa recente feita na Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, ficou claro que o símbolo da MacDonalds (o arco dourado) e o da Shell (uma concha amarela) eram muito mais conhecidos do que a cruz. 92% das pessoas reconheceram os cinco anéis como símbolo dos Jogos Olímpicos e 88% reconheceram o símbolo do MacDonalds e da Shell. Mas somente 54% identificaram a cruz como sendo o símbolo do cristianismo.

Muitos dos que a identificam ofendem-se com ela. A cruz de Cristo é motivo de ofensa para muitos hoje, como foi na época em que os primeiros cristãos começaram a falar dela como o caminho de Deus para a salvação. O apóstolo Paulo escreveu: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus... nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios” (1 Coríntios 1:18,23). A feminista Dolores Williams é um exemplo moderno de pessoas que se ofendem com a cruz. Ela declarou: “Acho que não precisamos de uma teoria em que os pecados têm que ser pagos pela morte de alguém. Acho que não precisamos de um cara pendurado numa cruz, sangrando, e outras coisas desse tipo”.

Podemos compreender a repulsa natural que as pessoas sentem. A execução por morte de cruz era algo terrivelmente cruel. Na verdade, era sadismo legalizado. Foi provavelmente uma das formas mais depravadas de execução jamais inventada pelo homem. Nada mais era que morte lenta por tortura. E realmente funcionava. Ninguém jamais sobreviveu a uma crucificação.

Mas para os que crêem, a cruz faz perfeito sentido. A salvação do homem só pode ocorrer através de uma satisfação dada à lei de Deus, que o homem quebrou e tem quebrado sempre. Somente Deus pode perdoar. Mas somente o homem pode pagar. Cristo colocou-se no lugar do homem, como representante dos que crêem, e sofreu a penalidade merecida, satisfazendo a justiça divina. Até mesmo pensadores não cristãos afirmam a necessidade da punição merecida. O pesquisador C. A. Dinsmore examinou as obras de Homero, Sófocles, Dante, Shakespeare, Milton, George Elliot, Hawthorne e Tennyson, e chegou à seguinte conclusão: “É um axioma universal na vida e no pensamento religioso que não pode haver reconciliação sem que haja satisfação dada pelo pecado”.

Portanto, para os que crêem, a cruz é mais que um símbolo a ser levado no pescoço ou pendurado nas paredes da igreja. É o caminho de Deus para salvar todo aquele que crê.

Quando a Igreja esquece o sentido da cruz, ela se desfigura. Ouçamos as palavras de Erwin Lutzer, em seu livro A Cruz de Hitler (1994): “Se as fornalhas de Auschwitz foram preparados nos corredores das universidades da Europa, podemos dizer também que aquelas fornalhas foram alimentados pela teologia liberal que dominou as igrejas e a teologia da Europa. Essa teologia glorificava o homem e declarava que Deus era irrelevante. Esse tipo de ensino amputou a capacidade da Igreja de tomar uma posição firme contra as atrocidades do Terceiro Reich. Ao substituírem a revelação de Deus contida nas Escrituras por ideais humanos, acabaram por reinterpretar a cruz de Cristo e usá-la para levar adiante uma agenda pagã.”

Queira Deus sempre nos manter conscientes da cruz de Cristo e do seu sentido.

Augustus Nicodemus é blogeiro (tempora-mores.blogspot.com), pastor presbiteriano (IPB), mestre e doutor em Interpretação Bíblica (África do Sul, Estados Unidos e Holanda), chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de exegese, Bíblia, pregação expositiva no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper, da IPB, e autor de vários livros.

Fonte: Franklin Ferreira



Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
Este artigo é um trabalho compilado.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008