Blog

Mensagem de fim de ano 2009


NA Bíblia, há um relato interessante sobre o nascimento de Jesus Cristo: "E (Maria) deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."

Ao refletirmos sobre isso, pode-se observar que não havia lugar nas hospedarias e hotéis (se assim podemos chamar) da época para que o casal José e Maria se hospedasse antes do nascimento de Jesus. Assim, foram alojados em uma manjedoura, junto aos animais.

Ora, parece-nos que houve uma espécie de rejeição, já que, se soubessem quem iria nascer daquela jovem, talvez o tratamento tivesse sido outro. Se fosse um casal de nobres, se fossem embaixadores de Roma, se fossem governadores, enfim, qualquer posição que denotasse status seria de se supor que eles conseguiriam local em estalagem.

Hoje, poderíamos distinguir dois lugares em nossas vidas: a estalagem e a manjedoura. A estalagem é onde hospedamos aquilo que damos valor, aquilo que precisa ficar bem guardado, aquilo que mais julgamos precioso. Na manjedoura, procuramos deixar coisas que, de algum modo, rejeitamos, mas, não tendo como lançar fora de vez, ali as deixamos.

Com a chegada do Natal e nas vésperas de um ano novo, cabe-nos refletir em qual dos lugares Jesus está sendo colocado: na estalagem ou na manjedoura. Onde você o colocou?

Hoje, você não tem a dúvida quem é a pessoa que vai nascer do casal Maria e José. Hoje você já sabe que essa pessoa é a personagem central da história. Hoje, você ouve falar em Jesus a toda hora. Seja você de qual religião for, aproveite esse Natal para refletir: Jesus ainda continua morando em manjedouras ou você já o trouxe para a melhor suíte de seu coração?

Tenhas um maravilhoso Natal, com esse Cristo Real, muita paz e saúde e uma entrada vitoriosa em 2010!



Pr. Aureo Ribeiro
O Pr. Áureo Ribeiro pós-graduado em Supervisão Escolar pela UFRJ e Mestre em Ciências Militares, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. É Diretor de Recursos Humanos do Centro Apologético Cristão de Pesquisas.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário