Blog

As máscaras da Internet


A internet e um grande universo de informações e oportunidades. Também um dos meios de informação mais fantásticos que a humanidade já viu. Outro ponto que impressiona na web e a diversidade de pessoas que podemos encontrar, desde pessoas que compartilham os mesmos princípios e crenças que nós e outros de uma disparidade de pensamento assustador! Logo a rede se torna também um veiculo para espalhar heresias aberrantes e conceitos totalmente heterodoxos a fé cristã.

Porém nada pior do que encontrar pessoas que são de crença diferente que a nossa (o que até ai nenhum problema, estamos em uma democracia), mas se fazem como se fossem irmãos na fé mais com a intenção apenas de ganhar nossa confiança e levarmos a um caminho sem volta a perdição das heresias de destruição (II Pd 2.1). São as verdadeiras “máscaras da internet”

Uma das muitas máscaras que poderia citar e a que se encontra neste link:

http://www.downloadsgospel.com.br, um link com todas as características evangélicas, onde podemos encontrar e-books, bíblias on-line, programas para download “gospel”, gifs e vários recursos muito atrativos.

Algo que chama atenção neste site e que não existe nenhum campo de identificação e nenhum link claro com um: “Quem Somos” que identifica que são os responsáveis pelo site por isso, para descobri e preciso um olhar mais aguçado para entender as suas verdadeiras intenções, e ai vai alguns exemplos:

• Vídeos e Clipes Gospel” – Existem diversos cantores realmente evangélicos, porem sendo grande parte cantores e grupos como: Rafaela Pinheiro, Leonardo Gonçalves, Sergio Saas, Nova voz, Novo Tom, Sergio Saint, além de diversas musicas adventistas. Além também de vários vídeos de mensagens com princípios e conceitos adventistas.

• “E-books” – Encontramos books de sermões de diversos lideres adventistas famosos como: Pr. Finley, Pr. Vanderman, Pr. Venden, Pr. Bullón, Pr. Stina e outros. Também encontramos guias de alimentação vegetariana (tipicamente adventista)

• Alguns e-books trazem “estudos bíblicos” na perspectiva adventista, com velhas apologias como o sábado, o sono da alma, entre outros.

• “Jogos Bíblicos”, alguns induzem indiretamente as idéias adventistas, sendo que um deles até se chama: “Os 10 mandamentos”

• Por fim nos “links parceiros” temos nada menos que sites como: Jesus voltará, mensagem evangélica, blog gospel, Recitas culinárias e outros, alguns sites adventista e outros sites evangélicos ou seculares.

Em cima de todos os aspectos acima, fica evidente que o site e de origem de alguns membros ou até mesmo de forma oficial da igreja adventista do sétimo dia. E aí vem a pergunta que não que calar: SE OS ADVENTISTAS REALMENTE SÃO NOSSOS IRMÃOS NA FÉ COMO ALGUNS PENSAM, PORQUE CRIAR UM SITE COM CARACTERISTICAS EVANGELICAS E SEM INDENTIFICAÇÃO?!?

Em minha opinião isso e usar máscaras, pois tentam conquistar outros para seu grupo não se colocando no lugar deles, mas, se fazendo como evangélicos!!!

Fica então o alerta e o cuidado para não ser enganado (Gl 1.8).

Isaque Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário