Blog

A BOMBA QUE O CATOLICISMO ROMANO TENTOU ESCONDER DE TODOS O MAIOR ESCANDALO DE PEDOFELIA DO MUNDO NOS U.S.A

VC VAI ASSISTIR AGORA UMA SÉRIE EM 5 PARTES EXIBIDO PELA HBO DO MAIOR ESCÂNDALO DE PEDOFELIA DA HISTÓRIA DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
PREPARE-SE É IMPACTANTE.
PARTE 1

O MAIOR ESCANDALO DE PEDOFELIA DO MUNDO NOS U.S.A 01 from chrystiangardin on Vimeo.



PARTE 2

o maior escandalo de pedofelia 2 from CGG on href="http://vimeo.com">Vimeo.



PARTE 3

O MAIOR ESCANDALO DE PEDOFELIA DO MUNDO NOS U.S.A 03 from chrysgg on Vimeo.



PARTE 4

Untitled from joao azevedo moreira on Vimeo.



parte 5 FINAL

O MAIOR ESCANDALO DE PEDOFELIA DO MUNDO NOS U.S.A 05 from gabriel henrique gardin on Vimeo.





FONTE:WWW.HBO.COM.BR

Vítimas de padres pedófilos organizam passeata no Vaticano


29/10/2010 16:20, Por Redação, com Reuters - do Vaticano

Vítimas de abuso cometidos por padres católicos tentarão fazer uma passeata no Vaticano neste domingo, apesar da falta de autorização policial para o protesto. O objetivo é exigir que a Igreja se esforce mais para proteger as crianças e punir os responsáveis. Bernie McDaid e Gary Bergeron, fundadores do site de vítimas de abusos www.survivorsvoice.org, disseram nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, que iniciariam uma petição para que a Organização das Nações Unidas considere a pedofilia sistêmica um crime contra a humanidade.

– Não somos aleijados. Somos pessoas feridas e que agora estão dispostas a falar sobre isso. A culpa e a vergonha estão encobertas – afirmou McDaid, que se tornou uma das primeiras vítimas de abuso a se encontrar com o papa Bento 16, em Washington, há dois anos.

As revelações sobre crianças que foram abusadas sexualmente por padres nas últimas décadas abalaram a Igreja neste ano, particularmente na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália. McDaid, de 54 anos, e Bergeron, de 47, foram abusados pelo mesmo padre quando eram crianças, em diferentes cidades da região de Boston. Os atos tiveram cerca de sete anos de espaço entre si e ocorreram na década de 1960.

Ambos eram coroinhas e disseram que foram molestados por um padre que foi denunciado pela primeira vez como pedófilo em 1962, mas acabou realocado de paróquia em paróquia em vez de ter sido excomungado. Eles se conheceram já como adultos, em 2002, quando os escândalos dos abusos sexuais da Igreja chegaram aos Estados Unidos, com seu epicentro em Boston.

Neste ano, um novo capítulo veio à tona, quando vítimas de outros países, incluindo Irlanda, Áustria, Itália e a Alemanha, terra onde nasceu Bento 16, contaram suas histórias. Bispos em várias nações europeias renunciaram ao sacerdócio por terem sido revelados como pedófilos ou pela conivência com casos de abuso. Bergeron e McDaid liderarão dois dias de atividades em Roma ao lado de vítimas de abuso de 12 países, com final programado para domingo, que eles intitularam o Dia da Reforma, o aniversário do dia, em 1957, quando Martinho Lutero iniciou a reforma protestante.

Depois de se juntarem no Castelo de Santo Ângelo, no Rio Tibre, eles pretendem fazer uma passeata à luz de velas até o Vaticano. A polícia italiana negou permissão para a última parte do protesto, mas os organizadores dizem que o farão de qualquer forma. Eles esperam a adesão de centenas de vítimas e apoiadores da causa.


FONTE:http://correiodobrasil.com.br/vitimas-de-padres-pedofilos-organizam-passeata-no-vaticano/188696/

Evangélicos são os vencedores da eleição no Brasil, diz "Wall Street Journal"


O jornal “The Wall Street Journal Americas”, uma versão do diário nova-iorquino voltada para a América Latina, debruçou-se sobre pesquisas eleitorais e constatou que “as eleições brasileiras já têm um vencedor: os evangélicos”.

Segundo a reportagem, publicada em espanhol, dados de levantamento Datafolha mostram que, “no dia da eleição [no primeiro turno], cerca de um milhão de eleitores abandonaram Dilma Rousseff (PT) por razões religiosas”. Ainda, outros três milhões citaram como motivo da mudança do voto acusações de corrupções envolvendo Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil, sucessor da petista no cargo.

O jornal reconhece que “muitos eleitores evangélicos, que normalmente provêm da classe operária, apoiam Dilma por motivos econômicos. Confiam em seu esquerdista Partido dos Trabalhadores por prover serviços em suas regiões há muito tempo descuidadas”.

No entanto, na medida em que as propostas de Dilma e José Serra (PSDB) para as áreas econômica e social se apresentam de forma similar, na opinião da reportagem, os eleitores passaram a se preocupar com possíveis diferenças apresentadas em relação temas de caráter moral, como o aborto e a união de homossexuais.

Outro ponto a fato dos evangélicos é o aumento do número de representantes no Congresso. “Este ano foi um ponto de inflexão: candidatos que se definem como protestantes ganharam 50% mais cadeiras, 71 de quase 600 em disputa”.
Aborto

É verdade que muitos evangélicos se posicionaram contra Dilma depois que os assuntos aborto e união entre homossexuais entrou na agenda eleitoral. Mas há outros três fatos que o “Wall Street Journal Americas” não cita.

Primeiro, o de que expoentes da Igreja Católica também criticaram a candidata petista, direta ou indiretamente. D. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos (SP), disse que o PT é “o partido da morte” porque, segundo ele, “aceita o aborto até o nono mês de gravidez”. A Polícia Federal chegou a confiscar, por ordem do Tribunal Superior eleitoral, 1 milhão de folhetos ligados a essa questão, acolhendo ação do PT.

Dias depois, o Papa Bento XVI “entra na campanha no Brasil”, como disse o “Jornal da Tarde“. O pontífice divulgou carta na qual orienta bispos brasileiros a pregarem contra candidatos que são a favor do aborto.

O segundo fato não citado pelo “Journal” é o de que a discussão sobre aborto atingiu não somente Dilma, mas também Serra. A jornalista Mônica Bergamo publicou na “Folha de S.Paulo” reportagem em que ex-alunas de Mônica Serra, mulher do tucano, afirmam que a tutora contou, em aula, ter feito aborto quando vivia no Chile. A campanha do candidato nega.

Outro fato que o “Journal” ignora é o de que, mesmo entre evangélicos, há divergências em relação a apoiar ou não Dilma por causa da questão do aborto. O bispo Edir Macedo, por exemplo, distribuiu exemplares do jornal “Folha Universal”, da Igreja Universal do Reino de Deus, com reportagens defendendo Dilma e atacando a Igreja Católica e Serra, acusando a campanha tucana de radicalizar a discussão religiosa para angariar votos.

Fonte:Estadão


Via: www.guiame.com.br

AuditÓrio lotado na primeira noite de Evangelismo Tempo de EsperanÇa em MaringÁ-PR


Os portões do centro de eventos foram abertos por volta das 19h20 e em poucos minutos todas as cadeiras estavam ocupadas.

Quem deu as boas vindas a todos os presentes foi Ronaldo Fagundes, que já integrou o quarteto Arautos do Rei. Ele será o apresentador todas as noites. O público conferiu no telão um vídeo com a equipe de reportagem da TV novo tempo, que vai percorrer o Brasil nesta semana mostrando histórias de vidas transformadas pela palavra de Deus.

Em seguida o quarteto Arautos do Rei presenteou a todos com um lindo louvor e em seguida o Pr. Luís Gonçalves trouxe a palavra de Deus. O título do sermão desta primeira noite foi o tema central da semana “Tempo de Esperança”.

Ele falou sobre o plano da Salvação de Deus. Contou que o pecado teve início através de um anjo chamado Lúcifer. A Bíblia conta que houve peleja no céu, e se deu um conflito entre o bem e o mal. Deus expulsou o inimigo, que veio à Terra. Adão e Eva caíram em pecado fazendo separação entre Deus e os homens. Mas como os planos de Deus são perfeitos, na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho para trazer esperança, Jesus nasceu trazendo assim um Tempo de Esperança a toda humanidade. “Nasceu Jesus, nasceu a esperança!”.

Para nos salvar, Jesus teve que morrer naquela rude cruz, hoje podemos viver um novo tempo, porque Cristo não somente morreu, mas também ressuscitou por nós.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi um momento de entrega… Osmar Levi Sabino, um bem sucedido empresário de Itajaí, em Santa Catarina decidiu entregar sua vida à Jesus através do batismo. Ele foi batizado pelo Pr. Marlington Lopes, presidente da União Sul Brasileira da Igreja Adventista. Osmar Sabino tinha posses, realização profissional e tudo o que o dinheiro podia comprar, mas não conseguia preencher um vazio espiritual. Ele foi convidado por um amigo para participar de um Pequeno Grupo. Ouvindo a palavra de Deus e as profecias do Apocalipse nas reuniões semanais, o empresário foi transformado em nova pessoa. Hoje ele participa de atividades missionárias todos os dias da semana e outras cinco pessoas da família já estão fazendo estudos e em breve devem ser batizadas.

Ao final o Pr. Luís Gonçalves chamou todos aqueles que estavam no auditório e não eram membros da Igreja Adventista para que fossem ali à frente, para uma oração. Ao final o Pr. Fez uma oração e o quarteto Arautos do Rei encerrou a programação cantando a música “Não Resista”.

Fonte: Unob


Via: www.guiame.com.br

Mark e Darlene Zschech deixam o Hillsong


Foi anunciado pelo Pastor Brian através do Hillsong Collected que os pastores Zschech, no próximo ano, estarão deixando a membresia da Hillsong e se integrando a Church Unlimited (Igreja Ilimitada).

Traduzimos o artigo na íntegra logo abaixo.

Queridos amigos,

Hoje, Domingo 24 de OUtubro, está sendo anunciado na Church Unlimited da Costa Central de NSW e simultaneamente na Hillsong Church, que Mark e Darlene Zschech foram convidados e que aceitaram os papéis de Pastores Seniors da Church Unlimited, iniciando no dia 23 de Janeiro, 2011.

Uma nota de Mark Zschech –
“Temos tido maravilhosos 25 anos na Hillsong Church e somos eternamente gratos por tudo o que Deus tem feito, por Brian e Bobbie e todo o time por sua liderança e amizade. Mas agora entramos num novo capítulo, estamos incrivelmente honrados e MUITO animados para tomar frente dessa ótima oportunidade de servir as pessoas da Costa Central e a todos da Church Unlimited. Estamos entrando no que acreditamos que seja uma maravilhosa e frutificante estação. Ainda que Darlene continuará em seus diversos papéis no ministério de louvor e eu em missões e meios de cominação em um mundo em desenvolvimento, temos sempre sido pessoas da igreja local. Sentimos que Deus foi antes de nós em todos os caminhos possíveis, há muitas estórias de milagres nessa jornada e nós não conseguimos acreditar o quão perfeitamente isso combina conosco e nossa família. Estamos cehios de uma esperança saudável e uma visão forte assim como ansiamos ver o propósito de Deus e planejamento para as pessoas nesse lugar. É modesto e sufocante ser parte disso”

Uma nota do Pastor Brian, Senior Pastor, Hillsong Church –
“Mark e Darlene têm sido uma bênção enorme para a igreja Hillsong e eles vão se mudar para esse novo papel com o total apoio de ambos os presbíteros da Igreja Hillsong e Bobbie e eu, pessoalmente. Há 25 anos a família Zschech tem sido uma parte integral de nossa igreja e ao mesmo tempo que fará muita falta, sentimos como se este fosse um bom e oportuno passo para eles.
Chamamos Darlene para continuar sendo parte dos projetos no time Hillsong praise & worshipto com seu marido, Mark, a continuarem envolvidos com a Conferência Hillsong. Oramos para que coisas grandes aconteçam no futuro”.
Estamos animados sobre o futuro de ambas Church Unlimited e Hillsong Church e agradecemos a Deus pela parte que todos nós somos no Corpo de Cristo, em volta do mundo.”
Hillsong Team.

Fonte: Portal DT


Via: www.guiame.com.br

Escolhi a Estônia porque europa está longe de Deus` diz pastor


Em uma coletiva de imprensa o pastor da igreja coreana Manmin, Dr. Jaerock Lee, falou sobre a conferência que será realizada na Estônia nos dias 30 e 31 de outubro e sobre a mornidão espiritual da Europa.

Ele falou sobre o apoio financeiro e expectativa para o festival. Além disso, discutiu o trabalho social das igrejas na Coreia e na Estônia. Estavam presentes representantes da mídia cristã e secular.

Pastor Jaerock Lee disse que o apoio financeiro do festival é realizado pela Igreja Manmin. Também compartilhou a Palavra que Deus lhe deu sobre a Estônia e disse por isso que decidiu realizar o festival em um pequeno país europeu.

Lee é convidado para visitar centenas de países pelo mundo, mas nem sempre pode ir. "Tenho que ouvir a voz do Espírito Santo, em primeiro lugar, e se Deus me permitir, eu vou. Quanto à Estônia, Deus me disse que os europeus estão longe de Deus e que eu deveria ir até lá para despertá-los espiritualmente”.

Lee vai testemunhar o poder de Deus e fazer com que as pessoas entendam que Deus está vivo e Jesus Cristo é o Salvador. Ele pretende transmitir a Palavra de forma clara e objetiva para que os europeus possam ser salvos.

Pastor Lee conta que com este festival será possível experimentar a beleza cultural da Estônia e da Coreia do Sul, no entanto, o mais importante é a Palavra de Deus. "Só através da Palavra de Deus que as pessoas poderão compreender as verdades de Deus e viverem felizes. É importante para nós o intercâmbio cultural entre a Estônia e a Coréia. Mas a beleza que vai prevalecer é a beleza do Reino Celestial", finaliza.


Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News


Via: www.guiame.com.br

A intimidade do casal de namorados


É comum que um casal de namorados concorde com qualquer conceito que favorece o relacionamento deles. Mas, se algo dificulta usufruir do grande amor que um tem pelo outro, então isso não é bem-vindo, mesmo que venha da Bíblia e de Deus. Os apaixonados são cúmplices, se entendem muito bem e acham que ninguém é capaz de compreender a dimensão do amor que têm.

Alguns casais acham que ter relações sexuais no namoro, é um meio de se conhecerem melhor e provarem o amor mútuo, mesmo que esse seja um argumento simplista demais. Pelo fato de namorarem a alguns meses, acham que "se conhecem muito bem". Muitos quando começam o namoro, não concordam com isso, mas, como "o amor é cego", com o tempo esse pensamento cai por terra. Os anticoncepcionais facilitam essa prática.

Quando o casal está de acordo, essa aventura se concretiza facilmente. Porém, o que muitos não sabem é que na hora mais esperada as coisas não acontecem como imaginadas. A falta de experiência, o sentimento de culpa, o medo de serem descobertos e a necessidade de manterem o fato escondido, se torna um tormento e não um prazer. Sem falar na possibilidade de uma gravidez indesejada e possíveis doenças sexualmente transmissíveis. E aí, aquilo que poderia ser um prazer, pode se tornar um terror que poderá permanecer por toda a vida, pois a consciência é a única namorada da qual jamais poderemos nos livrar. Quanto à falta de experiência, ninguém precisa treinar para isso, ela acontece naturalmente no casamento. Os órgãos genitais não se atrofiam e facilmente se ajustam, pois são feitos de músculos.

A chamada "prova de amor" com o sexo antes do casamento, é exatamente falta de amor. A Bíblia diz que "o amor não pratica o mal contra o próximo" (Rm 13.10). E o sexo no namoro é um mal a si e ao próximo, pelas razões já citadas e tantas outras. A desconfiança paira na relação. Se ele e ela não foram capazes de esperar até o casamento, poderão suportar um caso dentro casamento? Se não foram capazes de dizer "não" antes do casamento, qual será a resistência para não dizerem um outro "sim" fora do casamento? Que modelo darão aos filhos ao ensinarem os bons princípios de conduta nessa área? É claro que Deus perdoa esse pecado, mas a cicatriz fica.

A intimidade do casal deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais. Um casal de namorados que não desenvolve uma verdadeira amizade, se torna mais vulnerável, mesmo depois do casamento. O calor da paixão na adolescência é pouco consistente como prova para os anos seguintes. Essa é uma fase de mudanças rápidas no corpo e nas emoções. Sabe-se que um adolescente pode se apaixonar em média até cinco vezes antes de completar vinte anos. Cada um deve se guardar para aquela pessoa com a qual se viverá por toda a vida depois do casamento.

Volto a citar os anticoncepcionais, para dizer que eles não fazem bem para uma menina adolescente. Por impedir a ovulação, eles alteram o ciclo menstrual, podendo até provocar esterilidade. Se o uso de pílulas acontecer por muito tempo, a moça poderá ter sua menstruação completamente interrompida, exigindo um complexo tratamento posterior. Em nome do amor paixão, não compensa abusar do próprio corpo com pílulas e práticas sexuais com uma pessoa que você não tem aliança com ela. A satisfação de alguns minutos não podem superar a tortura de dias, meses e anos pela frente. Por mais que se queira negar, é impossível viver em paz no pecado.

As implicações das intimidades físicas no namoro são muito abrangentes. Os pais não concordam e sofrem com elas na vida de seus filhos. Que amor é esse que provoca lágrimas quentes no rosto de uma mãe e de um pai com uma filha que perdeu a virgindade com o namorado, ou com uma gravidez inesperada? Que pai ou mãe se orgulha de ter um filho com fama de garanhão? Quem gostaria de conviver com lembranças indesejadas quando na cama com seu cônjuge e lembrar de outras relações sexuais com uma pessoa que faz parte do passado?

Enquanto escrevo esta página, estou completando 29 anos de namoro com minha esposa. Ela foi minha primeira namorada e eu fui seu primeiro namorado. Éramos adolescentes quando começamos o namoro, sem experiências e muitas instruções, mas Deus nos preservou maravilhosamente com sua graça. Eu tenho dito que não temeria mostrar literalmente o filme de nosso namoro para ninguém. É verdade que tivemos nossos momentos quentes de emoções fortes, mas nada que nos comprometesse à luz dos padrões de Deus revelados em sua Palavra, a Bíblia. O que nos ajudou a ter um namoro positivo, foi o nosso compromisso com Deus e o seu Reino. Sempre fomos envolvidos com a obra do Senhor, líamos a Bíblia e orávamos juntos. Isso certamente fez a diferença.

Estou escrevendo sobre a intimidade dos namorados, mas não posso deixar de mencionar a importância da intimidade dos pais com seus filhos. Não tenho dúvidas em afirmar que muitos namoros indecorosos são reflexos de filhos carentes de afeto e amor por parte de seus pais. Todos nós temos uma espécie de balão emocional. Os pais são os primeiros responsáveis em manter esse balão cheio na vida de seus filhos. Isso acontece na vida comum do lar, com palavras, ações e reações. Quando a criança cresce e chega à adolescência com esse balão vazio, ela se torna presa fácil em uma paquera e pouco se faz necessário para ela se entregar incondicionalmente a alguém, devido o vazio que precisa ser preenchido. Antes de qualquer outra coisa, o jovem quer amizade, afeto, respeito, carinho. Quando ele tem isso, muitas vezes não acontece a intimidade física no namoro. Ela é reservada para o casamento.

A intimidade física no namoro não compensa. O que é feito em nome do amor, tantas vezes acaba com a auto-estima. Muitas moças engordam muito na adolescência com o uso de anticoncepcionais. Isso sem falar em muitos gastos na tentativa de superar as conseqüências de uma decisão sem sabedoria. Ninguém terá uma vida sexual saudável fora do casamento. Deus estabeleceu isso e ninguém será capaz de mudar. Quando tentamos quebrar as leis, na verdade estamos quebrando a nós mesmos.

Acima de tudo, a intimidade do casal deve ser com Deus. A Bíblia diz: "O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" (Sl 25.14). E mais: "Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá" (Sl 37.4-5). Deus deve ser o centro de um namoro abençoado. Se ele for colocado em primeiro lugar, o casal terá toda a direção, sabedoria e equilíbrio para lidar bem com todas as situações. O prazer da comunhão com Deus nunca pode ser subestimado pelo prazer da intimidade no namoro. Se assim for feito não será Deus que atenderá os desejos do nosso coração, mas nós mesmos satisfazendo os desejos carnais, egoístas e contrários à vontade de Deus, o que só trará tristezas, mesmo que precedidas de efêmeras alegrias. Quem tem intimidade com Deus, tem intimidade certa, na hora certa, com a pessoa certa devidamente. Não devemos nos amoldar ao padrão de namoro deste mundo, mas nos mantermos firmes na Palavra de Deus, renovando a mente com tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, e tudo o mais que for excelente e digno de louvor (Rm 12.2; Fp 4.8).

por Antonio Francisco

Fonte: Sexo Cristão

Disciplina - A chave para o sucesso financeiro


Uma estatística da ANEFAC levantou o dado de que apenas 2% dos aposentados e pensionistas brasileiros com mais de sessenta anos conseguem viver com certo conforto. Ao analisar este dado, fico pensando em até que ponto a falta de alvos e indisciplina financeira contribuiu para a existência desta realidade. Em minha experiência como educador financeiro, vejo o quanto a falta de disciplina caracteriza a administração do dinheiro de pessoas e famílias.

Quando falamos de disciplina, normalmente nossa dificuldade é latente. Queremos resultados de curtíssimo prazo. Como é que acumulamos aquelas gordurinhas indesejáveis (aqueles pneuzinhos) ? Ao longo de anos. Mas quando desejamos livrarmo-nos delas, achamos que algumas poucas sessões de malhação na academia resolverá o problema. Ledo engano. Na administração do dinheiro, a disciplina desponta como fator que poderá fazer a diferença entre ser bem ou mal sucedido.

Metas claras - o primeiro passo
Estabelecer metas claras é o primeiro passo no processo de uma administração segura e bem sucedida do dinheiro (ler artigo Alvos Financeiros). Portanto você deve trabalhar firmemente os alvos de ganhar, dar, investir, livrar-se de dívidas, gastar com sabedoria, orçamento, entre outros. Os alvos indicam o caminho a seguir e, com eles, seu caminho rumo ao sucesso financeiro será mais facilmente percorrido.

José - Um exemplo clássico
José, um dos doze filhos de Jacó é um exemplo clássico de excelência na administração do dinheiro. Ele sabia, a partir do sonho do faraó, que haveria sete anos de fartura, seguidos de sete anos de extrema escassez. E é aí que vemos a grande capacidade de disciplina de José. Quando temos muito dinheiro acumulado, nossa tendência é afrouxar as cordas e começar a gastar indiscriminadamente. Então rapidamente o dinheiro desaparece. Mas não foi assim com José. Ele estabeleceu com clareza o alvo de investir 20% (vinte por cento) de toda a produção agrícola egípcia para o período "pós fartura", e manteve uma disciplina ferrenha para não se desviar de sua meta. Os registros históricos dão conta de que a acumulação foi tão grande que não havia números suficientes na época para expressá-la. O resultado desta disciplina foi patente. No período "pós fartura", havia fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento. E o mais espetacular em tudo isso é que esta disciplina de José beneficiou toda a humanidade de sua época.

Mantendo a disciplina
Na sociedade em que vivemos, o sistema de crédito tem roubado nossa capacidade de disciplina. Por que economizar se o crédito está disponível em qualquer loja? No entanto, as conseqüências negativas do endividamento afetam diretamente as pessoas e famílias. Por vezes vejo a perplexidade estampada no rosto das pessoas quando cito exemplos de economizar durante curtos períodos de tempo (3 a 6 meses) para só depois comprar sem fazer dívida. Os que se disciplinam da administração do dinheiro chegarão à frente na corrida incessante pela sobrevivência e meu desejo é que você esteja neste time dos disciplinados, pois sem disciplina, muito pouco conseguiremos fazer.

Disciplina para alcançar o alvo
Jesus comparou o discipulado cristão à nossa capacidade de disciplina. Quando vamos construir devemos saber se nossos recursos são suficientes para alcançar o alvo desejado, sob o risco de cairmos em desgraça e sermos inclusive ridicularizados (Lucas 14.25-28). Tanto nos alvos de curto prazo (construção de reserva para emergências), como também nos alvos de médio e longo prazo (troca de carro, casa, aposentadoria, etc.) necessitamos de disciplina para não ficarmos pelo meio do caminho. Paulo, o apóstolo mantinha a disciplina. Ele se comparou a um atleta que envida todos os esforços para conseguir o prêmio nas competições esportivas. (1Corintios 9.24-27)

Recompensa pela disciplina
Poucas pessoas ainda conseguem avaliar o impacto positivo da disciplina para o sucesso financeiro. Por exemplo, uma mensalidade de R$ 800,00 para o pagamento da universidade de seu filho se tornaria em apenas R$ 266,67 se você começar a investir essa quantia quando do nascimento dele até que complete 18 anos. Alie a isto os ganhos de rentabilidade numa aplicação financeira (ainda que seja a conservadora poupança) e seu alvo seria atingido bem antes dos 18 anos. Portanto, não se demore. Estabeleça os alvos e imprima a disciplina para alcançá-los.


Paulo de Tarso é engenheiro civil e mestre em teologia. É o idealizador e organizador do Site, Palestra e Seminário Finanças para a Vida e do Projeto Educação Financeira para Todos ( paulodetarso@financasparaavida.com.br ).

Via: www.guiame.com.br

Conselho de igrejas cristãs quer legalizar a maconha na Califórnia


Para o Conselho de Igrejas da Califórnia, fumar maconha não é pecado. Mais que isso: o grupo, que reúne 51 denominações, a maioria evangélicas, apoia a Proposição 19, para legalizar o uso e comercialização de maconha no Estado americano.
Para Elizabeth Sholis, que disse já ter fumado maconha “apenas uma vez”, o conselho não incentiva os fieis a usar nenhum tipo de entorpecente. A questão, segundo ela, é que a atual política de guerra às drogas não funciona.


Elizabeth diz que, em vez de expor os jovens ao mundo do crime e dos traficantes, é melhor regular o consumo das drogas.


R7 - Por que vocês resolveram apoiar a legalização?
Elizabeth Sholis - Nós avaliamos várias questões. Primeiro, nós consideramos o comportamento ético de muitos políticos, e vários tentam transformar a questão num caso moral. Além disso, o consumo de álcool é permitido, e a maconha tem efeitos semelhantes. Mas a principal questão é que a repressão ao uso de maconha simplesmente não funciona. O que vemos é o crescimento da violência em comunidades mais pobres, em virtude do narcotráfico. E isso também tem reflexos no México [que vive uma guerra entre narcotraficantes]. Diante disso, concluímos que o melhor é regular o uso da maconha.


R7 - Vocês representam 51 igrejas cristãs. Para muitos religiosos, o uso de drogas é considerado pecado. Vocês ouvem esse tipo de argumento ao defenderem a legalização?
Elizabeth - O ponto é que as pessoas consomem maconha. Obviamente, temos reservas quanto ao uso. Mas nossa tradição é de autorregulação. Isso serve até para a comida. É preciso consumir com prudência. O ponto é que o problema existe e a gente precisa lidar com isso. E a guerra contra as drogas não está funcionando. Não vamos dizer para ninguém: ‘Vá e fume sua maconha’. O que queremos é que o uso da maconha tenha o mesmo tratamento que o uso de álcool. Queremos é dar um novo peso às coisas. Adianta prender um rapaz porque ele fuma?



R7 - Mas a legalização também não traz riscos?
Elizabeth - É claro que haverá quem vá sonegar a lei e os impostos. Mas o que queremos é que, se alguém resolver consumir, não compre isso de um traficante e fique exposto a uma situação de insegurança e violência.


R7 - Outros Estados podem seguir o exemplo da Califórnia?
Elizabeth - Pode ser. A Califórnia é vanguardista em várias questões. Se funcionar por aqui, é possível que outros lugares mudem suas leis.


R7 - A senhora já fumou maconha?
Elizabeth - Uma vez, apenas uma vez. Mas não estou defendendo o uso e, sim, a mudança na legislação.

Fonte: R7


Via: www.guiame.com.br

Acidente na Rodovia Bandeirantes mata pastor assembleiano


Faleceu por volta das 21h30 do dia 25 de outubro, o engenheiro e pastor do ministério do Belém em Campinas, Rogério Leandro Portela Santana. Ele retornava para Campinas e trafegava na rodovia Bandeirantes , quando seu Focus preto escorregou na pista e bateu no Guard Rail, ele não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu próximo ao km 73, junto ao Hopi Hari.



No momento, o corpo está sendo aguardado para ser velado na sede da AD em Campinas, na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima - 160 .



O pastor Rogério Santana era casado com Vanessa Santana, filha mais velha do pastor e presidente da AD Campinas Paulo Roberto Freire da Costa, e deixa os filhos Paulo Rogério e a Amanda. A igreja em Campinas enlutada se sensibiliza com a irmã Vanessa Santana, e todos os seus familiares pela perda do nosso querido irmão pastor Rogério Santana.



O corpo será sepultado hoje às 15H no cemitério Flamboyant, em Campinas.



Por Eduardo Araújo


Via: www.guiame.com.br

Evangélico canta em velório de Tuma e é retirado pela PM


Um homem conhecido como "Oh! Glória" pelos servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo chamou a atenção no velório do senador Romeu Tuma (PTB) na manhã desta quarta-feira. Ele invadiu a cerimônia com cantos religiosos. "A Deus, seja a glória. Amém", repetia.

Policiais militares pediram para o homem ter respeito com a família e com os amigos presentes. Após a conversa, o homem parou de cantarolar e saiu acompanhado pelos policiais. Fora do prédio, voltou a entoar o mesmo cântico.

Segundo responsáveis pelo cerimonial da Assembleia Legislativa, "O Glória" aparece em quase todos os eventos da casa, por onde transita pelos corredores, escadas e restaurante, sempre cantando.

"Oh! Glória", cujo nome verdadeiro é Orlando Torres, é evangélico da Assembleia de Deus. "Faço isso para tocar o coração das pessoas", justificou o religioso, que disse fazer o mesmo ritual em "todo lugar onde tem eventos".

Por Andressa Tufolo

Fonte: Portal Terra

PAUL WILBUR A NIGHT OF EXTRAVAGANT WORSHIP

PAUL WILBUR A NIGHT OF EXTRAVAGANT WORSHIP from Shalom TV on Vimeo.

Caíque Oliveira explica o receio do DVD de seu testemunho envolvendo homossexualidade


O ministério Jeová Nissi lançou recentemente o DVD do testemunho de Caíque Oliveira, líder do ministério.

Caíque tem trinta e dois anos, foi abusado quando criança e viveu uma vida de prostituição e homossexualidade.

O Jeová Nissi já lançou outros DVDs impactantes, mas em relação ao de seu testemunho, Caíque nunca escondeu o receio e o quanto relutou até produzi-lo.

Em entrevista ao GUIA-ME, Caíque Oliveira revelou o porquê desse receio e fez alguns alertas a líderes sobre a polêmica questão da homossexualidade.

"O meu receio é o seguinte: primeiro que por muitos anos as pessoas usaram seu ministério 'ex-traficante, ex-prostituta, ex-gay' como uma isca para atrair as pessoas, por isso eu relutei, e outra pelo peso, porque a Bíblia diz: 'aquele que está de pé, cuida para que não caia', então, quanto mais coisa Deus dá para a gente fazer, mais medo eu tenho, no bom sentido", afirma.

"Estou lançando um DVD, vários homossexuais vão ver. E se eu não vigiar e cair algum dia? É o nome de Jesus que a gente acaba envergonhando. A Bíblia fala que Aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel para ir até o fim, quer dizer que eu estou no processo e estou renunciando à minha carne todos os dias", relata Caíque.

Atentos a possíveis manifestações, o ministério inseriu, no verso da capa do DVD, uma mensagem avisando que ele não é um ato discriminatório.

"As retaliações virão e em um momento como esse, em que se discute tanto sobre homossexualidade no país, igrejas homossexuais e discriminação, eu tentei tomar o máximo de cuidado, porque eu não sou contra homossexuais, tenho amigos que são homossexuais. A gente é contra o pecado e tive que tomar o máximo de cuidado para não ferir ninguém, mas eu falo que estou contando minha história e o que Deus fez na minha vida", afirma Caíque.

O líder do ministério relatou que tem muito carinho por alguns homossexuais cheios de qualidade que conhece. "Eu tento passar no DVD, que o lance é que você não tem que ir pra Jesus para deixar de ser gay, você tem que ir para Jesus, porque quer amá-lo acima de todas as coisas. Deus não está preocupado com a sexualidade, Ele está preocupado com a santidade. Se o cara entrar por esse caminho, pela vida de santidade, o resto Deus convence", lembra.

A peça mais conhecida do Jeová Nissi é "O Jardim do Inimigo", e o sucesso do enredo originou uma versão para as crianças, "O Jardim do Inimigo Infantil". Um dos temas abordados no DVD é a sexualidade. O GUIA-ME perguntou ao Caíque se ele considera o tema um tabu na Igreja. A resposta? "Tabú total".

"Se alguém falasse pra mim, quando eu tinha oito anos, 'isso não é de Deus, isso não é bom para você', eu acredito que muita coisa seria diferente na minha vida... Eu tinha doze anos e estava em dúvida, porque eu não tinha o amor do meu pai em casa. Como ninguém nunca chegou para mim e falou nada, então pensava 'isso é bom porque os homens me dão carinho, o mundo me dá carinho e eu vou pra lá”, relata.

Segundo Caíque, a Igreja precisa entender que é necessário agir com mais clareza em determinadas situações porque o problema pode estar lá dentro também.

"Eu chego em igreja e vejo menino de quatro anos cheio de trejeito, aí os irmãos ficam falando pelas costas 'ih, o filho de fulano é meio estranho' e isso não adianta. Eu chego, agacho com a criança e falo 'zoam com você, falam que você é mariquinha, não é?' e eles começam a chorar, aí eu conto a minha história, de igual pra igual – mesmo ele tendo quatro ou cinco anos e eu trinta e dois, e percebo que isso era tudo que eles precisavam. Eu fui abusado com essa idade e ninguém falou que não podia, então quando eu chego e falo pra eles 'não deixa nenhum homem te tocar', eles ficam espertos", explica.

Ao citar o posicionamento de pastores e líderes, Caíque afirma que é necessário um despertar, assim como é necessário entender a diferença de acusar e dialogar.

"Já ouvi um monte de pastores dizendo assim: 'Caíque, eu sei que tem jovem na minha igreja passando por isso, mas eu tenho vergonha de falar'. O jovem só está esperando alguém vir e falar 'e aí, você está bem?' para desabafar... É pecado e luta do mesmo jeito, você não precisa entender da homossexualidade para falar sobre isso, você só precisa entender do amor de Deus, que é o que o 'cara' precisa", completa.

Por Juliana Simioni

Fonte: GUIA-ME


Via: www.guiame.com.br

MILHÕES DE ALMAS ACEITANDO JESUS, OLHA ESSA CRUZADA DO REINHARD BONNKE NA AFRICA

PRA QUEM NÃO CONHECE BONNKE É UM DOS MAIORES E DIGO O MAIOR EVANGELISTA DOS ULTIMOS TEMPOS,SUA AREA DE ATUAÇÃO É NA AFRICA CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADO E ARREPIADO DA CABEÇA AOS PÉS NA HORA QUE VI ESTE VIDEO.

SABE QUANTAS PESSOAS TINHA NESTA CRUZADA?
6 MILHÕES DE PESSOAS,ISTO MESMO,6 MILHÕES DE PESSOAS.
SABE QUANTAS ACEITARAM A CRISTO 3.461,171 ISSO MESMO QUASE 3,5 MILHÕES DE PESSOAS ACEITARAM A CRISTO EM 6 DIAS DE CRUZADA.
GLÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
A
DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
CRISTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

LIVRO Fé - O Elo com o Poder de Deus


Fé - O Elo com o Poder de Deus

Alguns acreditam que o simples fato de ter fé lhes dá o direito de receber bênçãos e prosperidade. Outros acreditam que a fé em si é tudo de que precisam na vida. Outros ainda afirmam que a fé é uma força cósmica que gera pessoas superhumanas, super espirituais e invencíveis.

Mas fé não é nada disso. Fé não é acreditar no que você sabe que não é verdade, nem é acreditar em algo do qual não há nenhuma evidência. A Bíblia é um que fala sobre a fé do início ao fim, que oferece a evidência que torna a fé tão vital, tão importante e tão impressionante.

Em Fé: O Elo com o Poder de Deus, o evangelista internacional Reinhard Bonnke baseia-se nos seus anos de estudo pessoal e no seu vibrante ministério dedicado a milhões de pessoas para revelar que:

- A fé é como um sistema de fiação elétrica que transmite poder às nossas vidas. A fé em si não é o poder, mas ela nos conecta à fonte de poder. Sem fé, não existe elo com o poder de Deus.

- O que acreditamos que acontecerá amanhã tem origem no que já sabemos que aconteceu ontem.

- O que determina os resultados não é o tamanho da sua fé, mas o tamanho do Deus eu quem você crê.

Reinhard Bonnke talvez esteja mais qualificado do que a maioria de nós para falar sobre o que significa ministrar no poder do Espírito Santo. Ele e sua equipe da CfaN dirigem regularmente Cruzadas Evangelísticas na África, onde sinais e maravilhas acontecem após à pregação do Evangelho. Quando até 1.600.000 pessoas chegam a participar de um único culto e 3.450.000 tomam a decisão de receberem Cristo em apenas 6 dias de reuniões, podemos dizer que estes são realmente dias para transbordarmos em fé!


COMPRE AQUI:http://www.bonnke.com.br/loja/produtos.asp?produto=130

CRUZADA EM TAKUM,NIGÉRIA REINHARD BONNKE MAIS DE 185 MIL PESSOAS


O MELHOR FICOU PARA O FINAL!
Takum, Nigéria – Relatório de Cruzada



28 Março, 2010

Queridos parceiros de missão,

Acabamos de chegar do último culto da nossa última Campanha da temporada aqui em Takum, Nigéria e Jesus deixou o melhor para o final.

A participação culminou em 185.000 nesta noite aqui neste lugar tão remoto! Tudo o que aconteceu até agora prova que Deus fez algo memorável aqui. Hoje pela manhã os pastores testificaram que suas igrejas estavam transbordando com novos convertidos. Todas as noites, nosso barril ficou cheio de objetos de bruxaria para serem queimados. A resposta à pregação do Evangelho foi enorme. Milhares de pessoas foram cheias do Espírito Santo e recebemos inúmeros testemunhos de curas milagrosas, entre as quais várias marcantes hoje à noite. Dentre elas, um homem aleijado por 5 anos agora pode andar, um jovem que foi mentalmente restaurado após anos de insanidade mental e uma jovem que arrastava suas pernas aleijadas desde que tinha oito anos de idade agora pode andar. Houve também um grande contingente de pessoas mulçumanas da etnia fulani que receberam a Jesus Cristo hoje à noite e se tornaram verdadeiros Cristãos. Louvado seja o Senhor!

Amanhã começamos a nossa longa jornada de volta para nossas casas. Muito obrigado por ombrear conosco, tanto em oração quanto financeiramente, nesta colheita histórica de vidas. Nós nos vemos como cooperadores juntos com vocês e com Jesus pela causa da Seara... e o melhor ainda está por vir em nome de Jesus!


DIA DO ESPÍRITO SANTO
Takum, Nigéria – Relatório de Cruzada


27 de Março, 2010

Queridos parceiros de missão,

Hoje foi um dia do Espírito Santo do início ao fim. A última reunião da Conferência do Fogo estava absolutamente lotada às seis horas da manhã. As pessoas vieram aos milhares para receber um derramamento do Fogo do Espírito Santo. Impusemos as mãos sobre os pastores sênior e os enviamos à multidão como ardentes raposas de Sansão para orarem pelos conferencistas.

À noite, após a oração de salvação, o Espírito Santo foi derramado novamente sobre a multidão de 125.000 pessoas. Por todo lado que eu olhava, podia ver coisas incríveis acontecendo. Eu comecei a orar imediatamente pelos enfermos e milagres poderosos começaram a acontecer.

Um homem cego e aleijado nas mãos e pés recebeu cura total e instantânea. Eu disse a ele que testaríamos seus olhos, mãos e pés e disse a ele para vir atrás de mim. Fiquei maravilhado com quão rápido e forte ele estava. Ele estava transbordando de alegria. “Eu estou tão feliz”, disse ele.

Uma mulher preciosa também recebeu milagres múltiplos hoje à noite: seus ouvidos surdos e olhos cegos foram abertos.

Um homem, também, cujo lado esquerdo havia sido paralizado devido a um derrame, um homem tuberculoso e um menino aleijado por dois anos foram todos curados juntamente com muitos outros... Louvado seja o Senhor!

Amanhã à noite é o ultimo culto aqui em Takum e estamos todos buscando mais uma enorme colheita. Obrigado por suas contínuas orações.




MILHARES RECEBEM A CRISTO!
Takum, Nigéria – Relatório de Cruzada

26 Marcço, 2010

Queridos parceiros de missão,

Acabamos de retornar da reunião de hoje à noite, onde milhares de pessoas receberam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Eu preguei sobre restituição, desafiando-os a limparem todo lixo acumulado em suas vidas e todos responderam assustadoramente. Não há palavras para descrever o privilégio de guiar multidões de vidas famintas aos braços de Jesus.

Depois da oração de salvação, era hora de orar pelos enfermos. Eu pedi que o povo cantasse e adorasse ao Senhor e, ao fazerem, o poder de Deus varreu todo o local onde estávamos e curas começaram a acontecer antes mesmo que eu tivesse a chance de orar. Eu estava extremamente ciente da presença do Senhor e a evidência disso veio logo a seguir. Uma mulher incapaz de andar por dois anos, um epiléptico, um menino mudo e um homem paralizado, estavam entre aqueles que testemunharam suas curas. Louvado seja o Senhor!

De antemão, estamos com grande expectativa para o final da Conferência do Fogo amanhã cedo. Estou esperando um poderoso derramar do Espírito Santo e também que o povo de Deus seja revestido como nunca antes. Por favor, continue orando por nós.



SACUDIDOS PELO EVANGELHO!
Takum, Nigéria – Relatório de Cruzada

25 Março, 2010

Queridos parceiros de missão,

Takum está sendo sacudida pelo Evangelho esta semana. Hoje à noite, muitas pessoas trouxeram seus amuletos, ídolos, feitiches de bruxaria para serem queimados, incluindo um grupo de mulçumanos da etnia fulani que me cumprimentou quando desci da plataforma. Após receberem a Jesus como seu Salvador hoje à noite, imediatamente, tiraram velhos encantos que estavam usando e os jogaram nos barris para serem queimados. Os seus rostos, cobertos de marcas tribais e tatuagens estavam reluzindo com o amor de Jesus.

Ouvimos testemunhos maravilhosos de curas também, incluindo o de uma mãe que tirou sua filha de um hospital local para trazê-la à reunião hoje à noite. A menina estava sofrendo de um caso extremo de febre tifóide e os médicos a estavam tratando sem nenhum sucesso. Porém, a mãe sentiu que se apenas trouxesse a menina à cruzada, a mesma seria curada. De fato, ela recebeu uma cura total e completa hoje à noite!

Outra história fascinante foi de uma mulher que estava paralizada pelos últimos dois anos. No meio da noite (na noite passada), ela estava dormindo no local da cruzada quando, de repente, sentiu o Espírito Santo sobre ela como uma brisa. Ela saltou e percebeu, de repente, que estava totalmente sã.

Esta manhã também foi o início da Conferência do Fogo aqui, onde a participação foi ótima e, claramente, as pessoas vieram para receber.

Muito obrigado pelo amor e por suas orações contínuas.






DAS TREVAS PARA LUZ!
Takum, Nigéria – Relatório de Cruzada

24 Março, 2010

Queridos parceiros de missão,

Ontem a nossa jornada até Takum foi bem longa. A “harmattan” (uma tempestade de poeira do deserto do Saara) cobriu a Nigéria em uma névoa grossa que escondeu o sol e manteve muitos aviões no solo... inclusive o nosso, devido à falta de visibilidade. Quando chegamos aqui em Takum já era 1:00 da manhã. Nós pensávamos que com certeza todos na cidade estariam dormindo, mas, para a nossa surpresa, as ruas ainda estavam enfileiradas de moradores que estavam esperando por horas para nos desejar boas-vindas. É evidente que esta cidade está pronta para a colheita e estamos trazendo nossos feixes.

Hoje à noite, o primeiro culto começou com o Evangelista Bonnke pregando uma poderosa mensagem evangelística sobre arrependimento. As pessoas receberam a palavra com alegria saindo “das trevas para a luz e do poder de satanás para Deus”.

Depois da oração de salvação, eu orei pelos enfermos e muitos milagres maravilhosos aconteceram. Ouvimos vários testemunhos poderosos, inclusive o de um homem que sofria com um caso letal e doloroso de câncer na boca. Ele esteve em Jalingo há cinco anos atrás (uma cidade próxima) quando realizávamos uma Cruzada da CfaN naquele local. Durante uma daquelas reuniões, o seu câncer desapareceu instantaneamente e, desde então, ele está totalmente curado. É tão maravilhoso ver o impacto duradouro do Evangelho.

Amanhã cedo, estaremos pregando na Conferência do Fogo e estamos esperando um poderoso derramamento do Espírito Santo. Por favor, continue orando por nós durante a semana para que o Evangelho alcance os corações mais sombrios e traga toda a cidade de Takum das trevas para a luz em nome de Jesus!

Juntos na Seara,

Evangelistas Daniel Kolenda e Reinhard Bonnke
Juntamente com toda a equipe da CfaN



Pastor Silas Malafaia: A Verdade Sobre o 2º Turno das Eleições 2010

Movimento Religioso Ave de Jesus


Proibição de Sexo e Votos de Pobreza



Uma ordem religiosa surgida em meados de 1970 sobrevive até os dias atuais. Fundada por um homem conhecido somente como “Mestre José”, o movimento se intitula “Ave de Jesus” . Mestre José e seus seguidores viveram por muito tempo em voto de castidade e pobreza esperando pelo final dos tempos previsto por eles para 2000. Mesmo após o mundo não ter acabado nessa data, como esperavam os fiéis, a ordem religiosa continuou.

Escondidos no bairro pobre de Tiradentes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, vivem sem energia elétrica, não tomam banho, não dançam, não trabalham e não aceitam dinheiro. Só andam a pé, passam o dia rezando metidos em túnicas azuis e brancas.No domingo, caminham até a igreja da Matriz, para assistir à missa de joelhos, em frente à porta.Os Ave de Jesus, saem diariamente em mendicância, atividade que denominam “Roça da Mãe de Deus”. Em seus trajes ritualísticos pode-se ver as iniciais “P.P.P”. para penitente, pilidrino (corruptela de peregrino) e pidão. Mais que sobrevivência, a mendicância é vista por eles como uma ação missionária, pois acreditam que através da caridade é possível a salvação. Não aceitam esmola em dinheiro nem vendem os produtos de suas hortas; na comunidade não há circulação monetária.


Se precisam de algum utensílio ou produto de que não dispõem, trocam ou recebem doações de parentes não convertidos, que não estão proibidos de usar o dinheiro. Por outro lado, há uma circulação regular de utensílios e alimentos que forma um sistema de troca baseado em principio de mutualismo e comunhão. O dinheiro não é a única proibição. Os ave de Jesus não podem praticar sexo, o que faz com que seu número venha caindo ao longo dos anos.Tal proibição não permite a reprodução biológica e, ao mesmo tempo, afasta os membros jovens. A comunidade, que já reuniu mais de sessenta pessoas, hoje agrega 13 pessoas, todos analfabetos.

Ao entrarem para a comunidade seus membros passam pelo “batismo na cruz”, quando queimam seus documentos, adotam os nomes de José ou Maria e deixam de falar de suas vidas anteriores à conversão. Algumas das crenças e práticas dos Ave de Jesus contrariam a Igreja. Eles acreditam em uma trindade formada por Padre Cícero, Jesus e Nossa Senhora das Dores.Uma senhora chamada “Maria Ângela do Horto”, teria sido a primeira penitente do movimento, a mentora que aconselhou “Mestre José” e sua esposa Regina a viverem de mendicância, chamarem a si mesmos de José e Maria e vestirem azul e branco. Mãe Ângela é considerada um mito, a própria Nossa Senhora, cujo corpo nunca foi encontrado após a morte.



"Mestre José", fundador do Movimento



O fundador dos Ave de Jesus, “Mestre José” morreu em Março de 2000, segundo contam, a causa morte foi desilusão por ver que o mundo não acabara na data anunciada por ele: Janeiro de 2000. Os mil anos de felicidade, preditos em sua “profecia” ainda são aguardados pelos remanescentes no sertão do Ceará a custo de sacrifício e pobreza.

Fonte: Roberta Bivar Carneiro Campos Antropologa da UFPE -Revista Nossa História
Isto é Independente
Adaptação de Texto: Wilma Rejane
Imagens: Revista Nossa História nº 30.

http://atendanarocha.blogspot.com/2010/10/movimento-religioso-ave-de-jesus.html#more

A VERDADE SOBRE O CATOLICISMO ROMANO EM SÉRIE DE 05 VIDEOS.

JA ESTÁ CHEGANDO DIA 12 DE OUTUBRO E POR ESTA VIRTUDE ESTOU COLOCANDO AQUI MUITAS VERDADES QUE O CATILICISMO ROMANO NÃO MOSTRA AOS CATOLICOS.

VALE A PENA ASSISTIR

Católicos 01 Introduçao . Serie Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo
PARTE 1

Católicos 01 Introduçao . Serie Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo from Shalom TV on Vimeo.



Catolicos 02 - Cristianismo ou Marianismo
PARTE 2

Catolicos 02 - Cristianismo ou Marianismo from Shalom TV on Vimeo.



CATOLICOS 03 Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo - Os Papas
PARTE 3

CATOLICOS 03 Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo - Os Papas from Shalom TV on Vimeo.



Catolicos 04 - As Invençoes da Igreja Católica 2010
PARTE 4

Catolicos 04 - As Invençoes da Igreja Católica 2010 from Shalom TV on Vimeo.



Catolicos 05 Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo - Final
PARTE 5

Catolicos 05 Descobrindo a Verdade sobre o Catolicismo - Final from Shalom TV on Vimeo.

O Cristão e o Vício da Pornografia


O Fenômeno do vício em pornografia entre os cristãos é cada vez mais comum. Uma recente pesquisa realizada pelo instituto Promise Keepers nos EUA, revela que 75% dos homens cristãos entrevistados têm lutado com esta questão, o número é relativamente alto. No Brasil não se tem notícia de pesquisa semelhante. Mas, se você sofre com isso, saiba: Certamente não está sozinho.

"Pornografia é uma forma ilegitima de prover um desejo legitimo" John Piper.

Quando se trata das origens e sintomas desse problema, o vicío da pornografia, revela significado espiritual, fisico e emocional. Muitos dos entrevistados relataram que sentem distanciamento de Deus, aprisionados, sem forças ou potencial para libertar-se. Fisicamente sentem: diminuição de energia, motivação e de senso comum de direção. Além disso, raiva, vergonha, culpa também são características de quem está envolto ao vicío da pornografia, sendo um cristão.

A oração é de vital importância no tratamento, mas não é a única coisa que se precisa fazer para alcançar libertação. De acordo com especialistas em vício de pornografia, muitos viciados se sentem deprimidos porque Deus não tem "pressionado o botão mágico", que iria curá-los imediatamente. A verdade, é que Deus quer fazer parceria com você para que a libertação ocorra. Ele quer arrancar o problema pela raiz. Uma raiz que nem sempre teve origem no aspecto emocional, mas pode ser oriunda de abuso sexual .

Existem três componentes essenciais para a recuperação do vício da pornografia cristã:

* Aconselhamento: Com profissional habilitado
* Através da Literatura: Para ajudar a "treinar" o cerébro e
* Apoio de outros que estão lutando com o mesmo problema.

Ao procurar um profissional habilitado na área é importante investigar:

* Que modelo de tratamento está usando?
* É apoiado pela investigação e/ou publicação cientifica?
* Tem experiência na recuperação do vicío sexual entre os cristãos.
* Aconselhamento, reuniões com grupos, etc.


Testemunho de Joe, um jovem de 28 anos.

"Cresci em um lar cristão e aos cinco anos aceitei Jesus como Salvador, em 1997, em uma viagem para Israel, me batizei no rio Jordão com base na presença e convicção de que o Espirito Santo habitava em mim (Ef: 2:8-) .Apesar disso, eu lutava habitualmente e por muitos anos, contra o vicio da pornografia e outras formas de impureza sexual. Em 2 de Agosto de 2000, depois de clamar a Deus de joelhos por libertação, confessando que eu não poderia fazer isso sozinho, minha vida começou a mudar.

As lutas demoraram, foram muitas e intensas batalhas, hoje finalmente posso confessar: Estou liberto pelo precioso sangue de Cristo. Medidas como: Parar de acessar sites de pornografia, ouvir músicas com apelo sexual foram eliminados radicalmente. Me sinto livre e abençoado. Não preciso dessas coisas em minha vida. Tudo que preciso é do Senhor."

Nesta Mensagem de John Piper Conheça um Pouco Mais sobre a origem do vicio da Pornografia



Por: Wilma Rejane

Fonte: Vicio do cristão em Pornografia
Testemunho Joe

http://atendanarocha.blogspot.com/2010/09/o-cristao-e-o-vicio-da-pornografia.html#more