Blog

Padre é preso em Sorocaba acusado de molestar sexualmente menores


Um padre foi preso em Sorocaba acusado de atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Ele teria molestado sexualmente pelo menos seis adolescentes. A prisão ocorreu na noite de ontem, após o pedido de prisão preventiva feito pela delegada Tania Munhoz Guarnieri, da Delegacia da Mulher de Sorocaba.

O padre Alfieri Eduardo Bompani, de 57 anos, exercia o sacerdócio na paróquia Nossa Senhora de Fátima, e fazia um trabalho com vítimas de maus tratos e menores abandonados. O padre, que morava na casa paroquial, levava os jovens abandonados para lá. A Vara da Infância e da Juventude proibiu a estadia dos menores na casa paroquial, mas ele não acatou a ordem.

O caso vinha sendo investigado desde 1999. Dez jovens que moravam com o padre Alfieri Bompani prestaram depoimentos à Vara da Juventude, e seis deles afirmaram ser molestados sexualmente pelo padre. Alfieri Bompani também foi interrogado, e negou tudo.

A delegada Tânia Munhoz Guarnieri, da Delegacia da Mulher, instaurou inquérito, e pediu a prisão preventiva do padre. A prisão temporária é por um mês. Ele está no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Após a prisão, a polícia efetuou buscas na casa paroquial, e encontrou fitas de vídeo e fotos, que foram envidas para perícia.

fonte:forum.gameforum.com.br/viewtopic.php?..



saiu no site tambem paraná on line

São Paulo - Alfieri Eduardo Bompani, padre, foi condenado a 93 anos de prisão. Ele cuidava de abrigos para menores. Há dois anos crianças e adolescentes denunciaram que foram vítimas de abuso sexual. Um jovem contou para a polícia que foi assediado aos 14 anos quando pediu um conselho ao padre. Dois diários foram usados como provas. Nas páginas, os peritos decifraram códigos usados pelo padre para relatar experiências sexuais que manteve com crianças e adolescentes. Em abril de 2002, o padre chegou a ser preso, mas foi solto. Meses depois novas denúncias e o depoimento de um homem foi fundamental para a polícia concluir que o padre Alfieri deveria ser preso enquanto aguardava o julgamento. Ele também teria sofrido abusos 20 anos atrás. Em novembro do ano passado o padre se apresentou à Justiça.

fonte http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/105228/

Nenhum comentário:

Postar um comentário