Blog

Rapaz morre após tomar o chá do "Santo Daime"


Fernando Henrique Queiroz, 18, morreu após passar mal durante ritual de uma seita, quando tomou chá alucinógeno, em Senador Canedo. De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado às 7h30 da manhã de domingo (15), no 14º Distrito Policial (DP) de Goiânia, pela mãe de Fernando. Segundo o Boletim, o rapaz participava de uma seita em uma chácara em Senador Canedo quando passou mal e foi levado para o Pronto Socorro da cidade, onde morreu às sete horas da manhã.

"O Marcelo, que é um dos organizadores, disse que lá realmente existe a bebida Santo Daime, e as pessoas têm que ficar um período em jejum, e comer comidas leves. A investigação está a caminho, e vamos aguardar o laudo cadavérico e pericial do Instituto Médico Legal (IML), que vai nos fornecer maiores dados sobre a morte", explicou Washington Luis, delegado responsável pelo caso.

Em entrevista concedida ao Jornal Anhanguera, segunda edição, Marcelo Henrique Borges Oliveira, responsável pelo Instituto Espiritual Xamânico, disse que a instituição não é uma seita. É uma organização religiosa que atua em Goiás há quatro anos. Segundo Marcelo Henrique, o jovem que morreu frequentava a organização desde o início da fundação. Ele sofria uma doença degenerativa, de ossos e órgãos, e teve um ataque fulminante, mas foi prontamente socorrido. Marcelo Henrique afirmou ainda que o chá servido não provoca alucinações. A reportagem não conseguiu falar com Marcelo Henrique.




Fonte: http://www.aparecidanet.com.br/?pg=noticia&id=10078

Nenhum comentário:

Postar um comentário