Blog

Renascer até morrer?


Acabo de assistir no púlpito cristão um vídeo altamente esclarecedor sobre a Marcha para Jesus. Nele, milhares de pessoas conduzidas pelos Hernandes caminham pelas ruas de São Paulo declarando sua fé em Cristo. Contudo o que mais me chamou a atenção foi perceber em meio a multidão, inúmeras pessoas gritando bem alto o nome da Renascer, como também declarando que seguiriam a famosa igreja apostólica até o fim dos seus dias.

A sandice chegou a tal ponto que alguns membros, pastores, bispos e líderes da Igreja Renascer tatuaram em si mesmos as inscrições “Renascer até Morrer”. Segundo alguns que fizeram a tatuagem, o motivo que os levaram a fazer isso foi o milagre que Deus fez na vida deles através da Igreja Renascer em Cristo.

Caro leitor, confesso que me assusta o fato de ver pessoas tatuando as imagens dos Hernandes em seus corpos, como por exemplo o presbítero Júnior. Segundo ele, sua tatuagem foi feita em demonstração do seu amor ao pai Apóstolo Estevam e a mãe Bispa Sônia.

Ora, vamos combinar uma coisa? Não são estes por acaso que estavam presos nos Estados Unidos por evasão de divisas? Não são estes que tem ensinado um evangelho espúrio e ensimesmado que se fundamenta na maldita teologia da prosperidade? Não são estes que têm comercializado a fé evangélica fundamentando seus ensinamentos na confissão positiva?

Pois é, o comportamento dos adeptos da Renascer se assimila em muito ao comportamento de algumas seitas, onde seus líderes exercem um papel quase messiânico, ditando sobre os seus seguidores regras e princípios absolutamente antagônicos as Escrituras Sagradas.

Isto posto afirmo que a Igreja Renascer em Cristo e seus freqüentadores caminham por estradas perigosas, cujo final pode ser trágico.

Pense nisso!


Pr. Renato Vargens
Pastor, conferencista e escritor com nove livros publicados e dois no prelo. Pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Brasil.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário