Blog

A MULHER CANANEIA(ISABEL ROMÃO)


Marcos 7.25-30
“ Porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um espírito imundo, ouvindo falar dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés; (ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demónio. Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos. Então ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demónio já saiu de tua filha. E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demónio já havia saído.

Quando esta mulher se aproximou de Jesus ela tinha em mente que ele expulsasse o demónio que a criança tinha, porque era atormentada e sofria muito.
No entanto Jesus não se mostrou muito interessado em socorrer a criança de imediato, porque respondeu: “Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos. ”
Mas ela não se deixou intimidar por essa palavra de Jesus. Ela não ficou frustrada por causa dessa resposta, ela sabia Jesus ia curar a sua filha e teve ousadia e fé para prosseguir com o pedido, insistindo junto de Jesus pedindo-lhe as migalhas dos filhos.
A questão aqui é que para Deus não há diferença entre o pão inteiro e as migalhas. Quando Deus cura usa todo o seu poder seja com quem for, porque Ele não faz excepção de pessoas e ama a todos de igual modo. Deus não ama o pecado, mas sim ama o pecador e deseja que todo o homem e mulher sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade.
Seja qual for o teu problema, Jesus quer curar-te. Ele quer que venhas a Ele e sejas sincero. Vai e diz-lhe o que te preocupa, dá-lhe a tua vida e verás que não receberás de Deus migalhas, mas sim o verdadeiro e inteiro Filho de Deus o qual deu a sua vida por resgate de muitos.

Jo 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Fonte:
Isabel
Mulher Virtuosa
http://campenhe.blogspot.com/2009/05/mulher-cananeia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário