Blog

Apocalipse 1:18


Jesus é o “Alfa e o Omega” mencionados neste verso?

A MA INTERPRETAÇÃO: As Testemunhas de Jeová argumentam que todas as referências ao Alfa e ao Omega no livro de Apocalipse referem-se ao Deus Todo-Poderoso, e não ao Filho (Reasoningfrorn the Scriptures, 1989, pág. 412).

CORRIGINDO A MA INTERPRETAÇÃO: Existem duas fortes razões para considerar essas passagens como referências a Cristo e, por essa razão, como provas de sua divindade. Em primeiro lugar, a passagem em Apocalipse 1.7 fala de alguém que foi “traspassado” e que “vem". E obvio que esse que vem deve ser Jesus, uma vez que Ele (e não o Pai) foi traspassado na ocasião em que foi pregado na cruz. O verso 8 então nos diz que Deus é aquEle que “vem”. AquEle a quem os dois versos se referem como “vindo” é Deus, e aquEle que foi traspassado só pode ser Jesus Cristo.

Em segundo lugar, João faz uma declaração explícita a respeito da divindade de Cristo em Apocalipse 22.12.13:“E eis que cedo venho (...) Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro”. Em Apocalipse 22.20 lemos:”Aquele que testifica estas coisas diz:Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”. AquEle que está vindo é Deus, a segunda pessoa da Divindade, o “Princípio e o Fim”,Jesus Cristo.

Fonte: Geisler e Rhodes
______________________________________________
Para saber mais sobre as Testemunhas de Jeová – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVDs

- Inferno: Lugar de descanso em esperança?: Nesse DVD o Pr. Natanael Rinaldi mostra como as Testemunhas de Jeová estão equivocadas com relação a vida após a morte e a existência do inferno

- Por que deixei a seita Testemunha de Jeová. Nesse DVD você ouvirá a saga de um ex-TJ.

APOSTILAS/LIVROS

-As Testemunhas de Jeová e suas doutrinas – Uma apostila esclarecedora.

- "Das Trevas Para a Luz" - Testemunho de um ex-tj.


Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
Este artigo é um trabalho compilado.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário