Blog

O que significa o lava-pés?



O lava pés é, em sua essência, um costume tipicamente judaico, que está ligado à purificação e nada tem a ver com a vida cristã da Igreja. Não creio que o significado dessa passagem seja no sentido literal de passar águas nos pés, mas em dois sentidos principais.

Primeiro, no sentido de servirmos, nos considerando menores do que nossos irmãos (Jo 13.15 17; Rm 12.10). A importância do ato não estava em se colocar água numa bacia e lavar os pés daqueles homens, mas em QUEM estava fazendo aquilo. Se Ele chegou a fazer tal coisa, tendo que se curvar diante das Suas próprias criaturas, na condição de um Servo, o que não devemos fazer para imitá Lo. "Porque eu vos dei o exemplo, para que, COMO EU FIZ (e não o que eu fiz), façais vós também." (Jo 13.15).

O outro significado diz respeito ao nosso andar neste mundo. São os nossos pés que ficam em contato com o pó deste mundo, que se apega a nós. Quando um irmão vem me falar do Senhor e de como vale a pena seguí Lo, sinto como se ele estivesse me lavando os pés. O seu ministério está tirando a poeira (as coisas deste mundo) que estava grudada em mim. Quão bom se tivéssemos mais deste lavar de pés com a água mais pura que é a Palavra de Deus! (Ef 4.26).

Fonte: http://www.respondi.com.br

Para saber mais e como desbaratar o Evolucionismo, o CACP disponibiliza para você, por um preço especial, o seguinte livro:
- COMO TUDO COMEÇOU – UMA INTRODUÇÃO AO CRIACIONISMO

___________________________________________________________________
NOTA IMPORTANTE:

Ainda neste ano de 2009, o CACP disponibilizará um curso inédito para você aprender a combater melhor as heresias, "CURSO DE APOLOGÉTICA - NÍVEL 1". E já estamos trabalhando arduamente para que em 2010 você seja contemplado com o "CURSO DE TEOLOGIA BÁSICA". Lembrando que estes cursos levarão até você mais do que conhecimento, levarão nossa identidade: seriedade na Palavra e lealdade à ortodoxia cristã.
Você já pode deixar sua reserva - CLICANDO AQUI


Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário