Blog

A Divindade de Jesus-Testemunhas de Jeová


Divindade de Jesus - As TJ possivelmente apresentarão as seguintes citações para tentar provar que Jesus não seria Deus:

- João 14.28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu."

Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, não poderia ser mesmo como o Pai. Jesus também foi feito um pouco menor que os Anjos (Hebreus 2.7), mas nem mesmo as TJs entendem que Jesus é inferior aos Anjos. Hoje, Ele não é menor que o Pai: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 2.9.

Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16.7). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ)? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 8.14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17.10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15.26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo.

- Mateus 19.17 "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?" A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10.11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro - Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo - Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23.1.

- Mateus 24.36 "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Este versículo, quando apresentado pelas TJ, é na verdade, mais "um tiro que sai pela culatra!", vejamos: Daquele dia e hora ninguém sabe, mas as TJ já disseram que sabiam da data e ano da volta de Jesus, e dizem que Ele já teria voltado em 1914! Ora, se só o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 1.7. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus? Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19.12 "Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo." Só Jesus sabe este Nome, podemos dizer que o Pai não sabe? Mais uma referência: Apocalipse 5.4 "E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele." - Ora, o Pai também não podia abri este livro. Eles podem dizer: "Mas o livro estava na mão do Pai". Sim, mas por que o Pai não o abriu? Nós que somos trinitarianos compreendemos claramente estas passagens, visto que o Pai ama o Filho e testifica Dele, tal como o Filho ama ao Pai, sendo os dois, um só (João 10.30), não temos nenhuma dificuldade em compreender estas passagens!

Quero ainda acrescentar algo aqui a respeito de Jesus. Nem Jesus sabia do dia e hora, verdade, pois ainda ele não tinha subido ao Pai (estava vivendo como homem), mas quando subiu ao céu todo o poder lhe foi dado no céu é na terra e um nome sobre todo o nome, agora pergunto ainda não sabe Jesus? É lógico que sim.
_________________
Sou um ex-TJ, O amor é uma flor maravilhosa, mas para colhê-la devemos ter coragem de enfrentar os espinhos

____________________________________
Para saber mais sobre as Testemunhas de Jeová – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVD
- Inferno: Lugar de descanso em esperança?: Nesse DVD o Pr. Natanael Rinaldi mostra como as Testemunhas de Jeová estão equivocadas com relação a vida após a morte e a existência do inferno

- Por que deixei a seita Testemunha de Jeová. Nesse DVD você ouvirá a saga de um ex-TJ.

APOSTILA/LIVRO

-As Testemunhas de Jeová e suas doutrinas – Uma apostila esclarecedora.

- "Das Trevas Para a Luz" - Testemunho de um ex-tj.

Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário