Blog

Como poderia Deus falar consigo mesmo?


Salmos 110.1 - Disse o SENHOR ao meu Senhor

Testemunhas de Jeová – Criticam a doutrina bíblica da Trindade argumentando que: o Senhor não pode falar consigo mesmo e se Jesus fosse Deus, como poderia Deus falar consigo mesmo? Argumentam que a Tradução do Novo Mundo traduziu melhor o texto: A pronunciação de Jeová a meu Senhor é.


Resposta Apologética

Em primeiro lugar, Deus não está falando consigo mesmo, como argumentam as Testemunhas de Jeová. Quando afirmamos que Jesus é Deus, não estamos dizendo que Jesus é o Pai. As Testemunhas de Jeová confundem a doutrina bíblica da Trindade, tendo como objetivo dizer que os evangélicos são contraditórios no conceito da Trindade. Os cristãos não confundem as Pessoas da unidade composta de Deus (Um só Deus, três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo - Mt 28.19). O texto bíblico, diz claramente que o SENHOR estava falando com o Senhor. Ou seja, o Pai (SENHOR) falando ao Filho (meu Senhor). Não se trata de má tradução. Em segundo lugar, o fato do Pai falar com o Filho não o diminui em sua Divindade. No Novo Testamento encontramos muitas vezes esse diálogo, que em nada compromete a Divindade de Jesus. Esse versículo dentre outros com seus respectivos contextos revelam mais uma vez a gloriosa doutrina bíblica da Santíssima Trindade.


Fonte: Bília Apologética

______________________________________________
Para saber mais sobre as Testemunhas de Jeová – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVDs

- Inferno: Lugar de descanso em esperança?: Nesse DVD o Pr. Natanael Rinaldi mostra como as Testemunhas de Jeová estão equivocadas com relação a vida após a morte e a existência do inferno

- Por que deixei a seita Testemunha de Jeová. Nesse DVD você ouvirá a saga de um ex-TJ.

APOSTILAS/LIVROS

-As Testemunhas de Jeová e suas doutrinas – Uma apostila esclarecedora.

- "Das Trevas Para a Luz" - Testemunho de um ex-tj.


Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
Este artigo é um trabalho compilado.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário