Blog

Homem que incorpora Dr. Fritz é condenado


O Tribunal de Justiça condenou Rubens de Faria Júnior, médium que diz incorporar o espírito do Doutor Fritz, médico alemão que teria ajudado inúmeras pessoas durante a 1ª Guerra Mundial, a pagar R$ 25 mil por danos morais ao serralheiro Guilherme Moreira. Segundo o processo, Guilherme foi vítima de uma cirurgia espiritual malsucedida ocorrida em novembro de 96.

Os desembargadores negaram recurso do médium e mantiveram a sentença.

Segundo o processo da 4ª Câmara Cível do TJ, Guilherme sofria fortes dores nas costas e por isso procurou atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Como as dores não cessaram, o serralheiro se dirigiu então ao local onde Rubens costumava atender a milhares de pessoas.

Lesão permanente na medula, indicou laudo

De acordo com o TJ, o engenheiro pediu que ele levantasse a camisa, passou um líquido gelado na área dolorida e em seguida introduziu um objeto cortante na coluna do serralheiro, que, segundo testemunhas, tratava-se de uma tesoura. Guilherme ficou instantaneamente dormente da cintura para baixo, precisando ser amparado por outros “pacientes”.

“A culpa do réu resta provada diante dos fatos, laudos, testemunhos e documentos acostados aos autos. Os danos morais experimentados pelo autor são evidentes, na medida em que a dor, a vergonha e a frustração o fizeram constatar os efeitos negativos da incisão feita pela parte ré. Tais sentimentos são caracterizadores de intenso sofrimento de índole psicológica, passíveis de compensação pelo réu”, afirmou o relator do processo, desembargador Sidney Hartung. Pela decisão, além da indenização, Guilherme receberá também 70% do salário mínimo a título de pensão.

Postado por Alexandre Farias
_____________________________________________________________
Para saber mais sobre o Espiritismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:
CD de Áudio
- CD de áudio (Pr. Natanael Rinaldi responde todas as questões levantadas pelo Kardecismo
DVDs:
- É Científico o Espiritismo: Prof. Paulo Cristiano mostra os erros e contradições de Allan Kardec em seu livro a Gênesis
- Facções Espíritas: O Prof. João Flávio explicita sobre três facões do espiritismo: Kardecismo, Candomblé e LBV – você descobrirá o que é comum a ambas
Apostila
- Um estudo contundente sobre o Espiritismo
___________________________________________________________________
NOTA IMPORTANTE:

Ainda neste ano de 2009, o CACP disponibilizará um curso inédito para você aprender a combater melhor as heresias, "CURSO DE APOLOGÉTICA - NÍVEL 1". E já estamos trabalhando arduamente para que em 2010 você seja contemplado com o "CURSO DE TEOLOGIA BÁSICA". Lembrando que estes cursos levarão até você mais do que conhecimento, levarão nossa identidade: seriedade na Palavra e lealdade à ortodoxia cristã.
Você já pode deixar sua reserva - CLICANDO AQUI


Artigo enviado por email.
Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Direitos Reservados - CACP© - Centro Apologético Cristão de Pesquisas - 1998-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário