Blog

Milagre no Natal: pai atribui à mão de Deus a volta à vida de esposa e bebê


Kathleen Gilbert
COLORADO SPRINGS, Colorado, EUA, 4 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A experiência de uma família no Colorando com uma tragédia na véspera do Natal se transformou numa dramática celebração do dom da vida quando um pai diz que testemunhou sua esposa e bebê recém-nascido voltarem à vida depois que ambos pareceram morrer no meio do parto.
Mike Hermanstorfer, de 37 anos, disse que não havia nenhum sinal de que algo estava errado quando sua esposa Tracy, de 33 anos, foi preparada para dar a luz a seu filho Coltyn, o terceiro filho do casal, na manhã da véspera de Natal. Hermanstorfer estava segurando a mão de sua esposa enquanto ela estava deitada na cama, dizendo que ela se sentia cansada.
Momentos mais tarde, os médicos descobriram que Tracy havia parado de respirar e estava sem pulsação. A equipe do hospital se apressou para revivê-la com compressões no peito e um tubo de oxigênio, mas acabaram informando Hermanstorfer que seus melhores esforços haviam falhado.
“Eu estava segurando a mão dela quando percebemos que ela morrera”, disse Hermanstorfer. “Minha vida inteira simplesmente se acabara”.
Os médicos rapidamente fizeram um parto cesariano, mas Coltyn parecia sem vida quando foi entregue a seu pai. Depois de alguns minutos agonizantes de médicos tentando reviver o bebê, o pai diz que viu seu filho começar a mexer os braços, e logo foi informado de que sua esposa também havia miraculosamente voltado à vida.
“Senti minhas pernas sumirem”, recordou ele na terça. “Tudo o que eu tinha no mundo me foi tirado, e numa hora e meia tudo me foi devolvido”.
A Dra. Stephanie Martin, especialista de medicina feto-maternal que foi chamada para lidar com a situação difícil no Hospital Memorial de Colorado Springs, disse que a enfermidade de Tracy, e sua recuperação, são um mistério. “Fizemos uma avaliação total e não conseguimos achar nada que explique o motivo por que isso aconteceu”, disse ela.
“Tracy não tinha sinais de vida. Nenhum batimento cardíaco, nenhuma pressão sanguínea, ela não estava respirando”, disse Martin. “O bebê estava basicamente sem força, com um batimento cardíaco bem baixo”.
Tracy, cujo coração começou a bater enquanto ela estava sendo levada às pressas para a cirurgia, diz que não se lembra de nada entre o momento em que ela de repente se sentiu sonolenta e o momento em que despertou depois da tribulação. “Senti como se eu estivesse dormindo”, disse ela.
Embora a ciência médica não tivesse explicação, o Sr. Hermanstorfer atribuiu à mão de Deus a operação de um milagre numa situação de quase tragédia.
“Somos ambos crentes… mas ninguém, nem mesmo um descrente, consegue explicar para mim como isso aconteceu. Não há explicação”, disse ele.
“Sempre que eu puder obter ajuda, eu a aceitarei”, disse Martin, quando lhe perguntaram sobre intervenção divina.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário