Blog

Rabinos chefes de Israel divulgam carta nacional contra o aborto


Matthew Cullinan Hoffman

JERUSALÉM, Israel, 5 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Os dois rabinos chefes de Israel intensificaram uma campanha contra o aborto que eles haviam começado dois anos atrás, enviando uma carta para todos os rabinos na folha de pagamento do governo. A carta afirma que a prática assassina está adiando a vinda do messias, de acordo com fontes noticiosas israelenses.
Os rabinos Shlomo Amar e Yona Metzger declaram em sua carta que o aborto em Israel é “uma epidemia real, pois dezenas de milhares de almas judaicas estão sendo perdidas a cada ano… Além da extrema gravidade dessa transgressão, está adiando a redenção”.
Os rabinos baseiam sua afirmação numa passagem do Talmude, uma obra de vários volumes dos ensinos tradicionais e decisões legais, que declara: “A redenção só ocorre quando todas as almas são colocadas para fora de seu lugar de armazenamento”.
A carta declara também que “a vasta maioria dos abortos é desnecessária, e Halacha (a lei religiosa judaica) os proíbe severamente”.
A carta foi marcada para a leitura do livro de Êxodo nas sinagogas de Israel, a qual começa em 9 de janeiro. O livro reconta o ataque genocida do faraó egípcio aos hebreus antigos, onde ele ordenou que as parteiras hebréias matassem todos os bebês do sexo masculino. Na carta, os rabinos são incentivados a fazer a conexão com as mortes de dezenas de milhares de crianças judaicas a cada ano.
Dos estimados 50.000 abortos que ocorrem em Israel a cada ano, só 20.000 são legais, de acordo com a organização pró-vida judaica Efrat, que apresentou as estatísticas para os rabinos no ano passado. Os rabinos estão incentivando as sinagogas locais a trabalhar com Efrat em suas atividades pró-vida.
Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
Chief Rabbis of Israel Rule Abortion "a Grave Sin"


http://www.lifesitenews.com/ldn/2008/jan/08010205.htm
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário