Blog

A Importância de Estudar a Bíblia

Quem deseja iniciar uma jornada precisa buscar orientação saber como atingir seus objetivos. Por esse motivo...O marinheiro olha a bússola quando não sabe aonde ir.As estradas possuem indicações que mostram o caminho correto.Na vida cristã, o mesmo acontece. Leia Salmos 119.105
1 - PENSANDO NA SUA DECISÃO DE ACEITAR A CRISTO
A decisão de aceitar a Jesus Cristo como o Senhor de sua vida mudar a sua maneira de viver. 0 compromisso assumido com ele é o início de uma nova vida. Por causa disso, você deve buscar orientação para saber como agir.Imagine que você decidiu fazer uma viagem. Será que é preciso alguma ajuda para saber onde ir?Você acha que vai ser fácil chegar ao final da viagem?O cristão precisa buscar na Palavra de Deus a orientação para a sua vida. Não basta aceitar a Cristo; é preciso saber como segui?lo.Assim sendo, o objetivo desta lição é que você entenda que o compromisso que assumiu com Deus deve levá?lo ao estudo constante da Bíblia.
2 ? CONHECENDO A ORIENTAÇÃO DA BÍBLIA
Você, por diversas vezes, já verificou na Bíblia como deveria agir, nas mais variadas situações. Esse procedimento é certo, pois a Bíblia nos convida a examiná?la sempre.Veja o texto 2 Pedro 1.20,21. Nesses versículos há uma explicação de como a profecia e os ensinos que aparecem na Escritura (a Bíblia) surgiram.Algumas pessoas falam que a Bíblia foi escrita porque certos s no passado assim decidiram. Por causa disso, pensam que ela cheia de erros. No entanto, como você mesmo verificou, a Bíblia foi produzida pela vontade humana, mas os autores escreveram “Movidos pelo Espírito Santo". Leia o que o profeta Jeremias falou, conforme Jeremias 1.9 “Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.”A Bíblia tem autoridade para orientar a vida das pessoas porque foi o próprio Deus quem decidiu o que os profetas falariam e escreveriam. Observe no texto de 2 Timóteo 3.16 e 17 o que é dito sobre a origem da Escritura.
A expressão "divinamente inspirada" significa que Deus “soprou" para os homens o conteúdo da verdade divina.2 Timóteo 3.16 mostra também uma série de aspectos importantes sobre a finalidade da Bíblia. Pense bem: Para que serve?
A Escritura é proveitosa...(2 Timóteo 3.16)“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;”
Olhe o quadro preenchido com atenção. Se você tivesse de escolher uma dessas opções para descrever sua vida, qual seria sua decisão? Com qual se identifica mais?O Salmo 119 foi escrito para mostrar a importância da Palavra de Deus. Esse salmo é o maior da Bíblia e deve ser lido por aqueles que querem conhecer mais sobre os ensinos bíblicos.Veja neste Salmo o verso 127. ) O que o salmista pensava sobre o valor da Bíblia? Que comparação ele fez?Quando alguém compreende o quanto a Palavra de Deus é valiosa, decide estudá?la sempre. Leia nesse mesmo Salmo o versículo 97,Através do estudo da Bíblia o cristão terá orientação em seu viver diário. Medite no que Paulo disse para Timóteo, conforme 2 Timóteo 2.15. Manejar bem a palavra da verdade (a Bíblia) significa conhecê?la e obedecê?la. É possível fazer uma comparação com o trabalho de um construtor que precisa fazer uma estrada em linha reta no campo, para atingir seu objetivo. O cristão precisa saber como a orientação da Bíblia pode conduzi?lo retamente na nova vida que está construindo. Se o construtor fizer a estrada de uma forma incorreta, ela poderá desviar?se do objetivo e dirigir para um caminho errado. Você não quer que o mesmo ocorra com sua vida, não é mesmo?É Muito importante nós lermos a bíblia porque ela é a palavra de Deus, então é o momento em que Deus fala conosco, mas também é importante orarmos porque o momento que conversamos com Deus. Fazendo isso Deus começará agir na Sua vida e encher-te do Santo Espírito.
3 ? COLOCANDO O ENSINO EM PRÁTICA
1. Procure ler a Bíblia diariamente.2. Comece o estudo diário pela leitura de todo o Novo Testamento. 3. Marque os textos que falarem mais ao seu coração.4. Anote as dúvidas e peça ajuda para solucioná?las.5. Abra o seu coração para obedecer a Deus.L i
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105).

Nenhum comentário:

Postar um comentário